Saúde e Bem-estar

Quer melhorar a postura? Descubra dois exercícios que podem te ajudar

Esse é um sonho que pode ser realizado

Quer melhorar a postura? Descubra dois exercícios que podem te ajudar

Cuidar da nossa postura é algo essencial na vida, ainda mais quando somos lembradas desde criança que precisamos nos sentar direito. Afinal, para alguns é simples demais ter uma boa postura, mas para outros isso pode dar um trabalho e tanto, junto com uma dor nas costas depois de um dia todo sentado em uma posição ruim.

Leia também:

Florence Pugh conta como já pediram para mudar sua aparência para um papel

Segundo os especialistas, a postura correta pode ajudar e muito a reduzir os problemas de dores nas costas em geral, algo que afeta mais de um quarto da população trabalhadora. Mas, para que esse objetivo seja alcançado, precisamos trabalhar isso diariamente, reforçando os exercícios muitas vezes.

Segundo a fisioterapeuta Femi Betiku para a Well and Good, “Eu recomendaria exercícios de postura todos os dias, juntamente com a atenção plena para corrigir a má postura durante o trabalho, em casa, dirigindo, etc.” diz a Dra. Betiku. “Muitas vezes, é necessária uma alta frequência de repetição para aumentar a força desses músculos posturais, bem como uma alta frequência de dicas para corrigir a postura ao longo do dia.”

É algo que parece difícil, mas é bem mais fácil do que imaginamos, além de nos ajudar a não colocar a pressão excessiva em músculos da coluna, discos e ligamentos, evitando assim a dor. Por isso, é necessário apenas um pouco de consistência e foco, para poder realizar os exercícios.

Quais exercícios você deve fazer?

1. Sente-se reto com os braços ao lado do corpo, as mãos apoiadas no colo, concentre-se e junte as omoplatas. Assim, você ativa os principais músculos da postura, principalmente os que ficam na parte superior das costas.

2. Sente-se reto, cruze os braços no peito, foque no centro das costas, estenda a parte superior das costas entre as omoplatas, como se estivesse apontando o coração para o teto. Repita de três a cinco vezes.

O ideal é tentar fazer pelo menos os dois exercícios uma vez por dia, e se puder, pode fazer ainda mais para que se torne um hábito diário, e você conquiste a coluna dos sonhos.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM