Saúde e Bem-estar

Conheça 5 hábitos diários que você pode ter para clarear os dentes

Beber bastante água, por exemplo, ajuda a eliminar a placa bacteriana e prevenir o mau hálito

Sorriso
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Um belo sorriso é uma das primeiras coisas que alguém percebe em nós ao nos conhecerem pela primeira vez, por isso, é o desejo de muitas pessoas que os dentes estejam sempre branquinhos.

ANÚNCIO

Ter os dentes brancos pode influenciar, inclusive, na autoestima. No entanto, ainda que pareça uma tarefa impossível mantê-los desta forma, existem alguns hábitos diários que podem ser feitos – ou evitados – para clareá-los e deixá-los perfeitos. Quer conhecer quais? Veja 5 deles a seguir, extraídos do portal Nueva Mujer.

1. Beber bastante água

Além do consumo regular de água trazer inúmeros benefícios para a saúde, ajuda também a eliminar a placa bacteriana e prevenir o mau hálito. Por isso, ter este hábito ajuda a manter os dentes sempre limpos e com um hálito bom. No entanto, vale lembrar que, esta atividade não substitui a escovação diária, porém, irá ajudar a clarear os dentes regularmente.

Recomendados

2. Não beber café

Ainda que o café faça parte da rotina matinal de várias pessoas, é uma bebida que pode causar manchas no esmalte que são difíceis de remover. Sendo assim, se você deseja clarear os dentes, é melhor excluir o consumo diário do café e optar por outros tipos de bebidas que não possuam pigmentos que possam prejudicar os dentes.

3. Não ingerir bebidas muito quentes ou frias

As mudanças de temperatura podem fraturar o esmalte dos dentes, causando assim, manchas e acúmulo de bactérias. Sendo assim, é aconselhável não ingerir bebidas muito quentes ou muito frias. Além do mais, é importante não alternar entre elas, pois, pode causar danos nos dentes.

4. Não fumar

Fumar é um dos maiores hábitos que podem impedir uma pessoa de ter dentes brancos. A nicotina e os produtos químicos do tabaco mancham os dentes e, por isso, é algo que deve ser eliminado para obter um sorriso perfeito.

5. Não apertar os dentes

Se você é uma pessoa que sofre de bruxismo, um distúrbio onde uma pessoa range ou aperta os dentes, consultar um profissional é muito importante. Isto porque esta prática desgasta o esmalte dos dentes e não permite que você obtenha um sorriso branco.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/14/estes-3-habitos-podem-causar-constipacao-e-talvez-voce-nao-sabia/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/13/estas-dicas-simples-vao-te-ajudar-a-tratar-a-rouquidao-em-casa/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias