Saúde e Bem-estar

É hora de ficar de olho nos sintomas do câncer bucal

Os casos crescem a cada ano

É hora de ficar de olho nos sintomas do câncer bucal
É hora de ficar de olho nos sintomas do câncer bucal (Reprodução: Pexels)

Por mais raros que sejam, os casos de câncer de boca vem aumentando a cada ano que passa, como mostram as estatísticas da Oral Health Foundation, onde vemos que o número de pessoas com a doença aumentaram em 36% na última década, mostrando que 3034 pessoas perderam a vida para o câncer em um ano.

ANÚNCIO

Leia também:

Está suspirando mais do que o normal? O motivo pode estar aqui

Com isso, nada melhor do que começar a conscientizar sobre os sintomas do câncer de boca, para que cada vez mais as pessoas que pegam a doença em estágio inicial possam ser diagnosticadas corretamente e começam a mudar seu estilo de vida para assim melhorarem da situação em si.

No início, os sintomas do câncer de boca podem ser sutis e até confundidos com outras doenças, mas algo que devemos observar, segundo os especialistas, são as úlceras que não cicatrizaram após três semanas, manchas vermelhas ou brancas na boca, caroços ou inchaços incomuns não só na boca, mas ao redor da cabeça e do pescoço, além de uma rouquidão persistente e problemas na língua, no céu da boca, nas gengivas e nos lábios.

Para reduzir os riscos, algumas coisas bem tradicionais estão entre as causas, como o cigarro, o álcool em excesso e o HPV, por exemplo. “O estigma em torno do câncer de boca mudou drasticamente. Agora é um câncer que realmente pode afetar qualquer pessoa. Vimos em primeira mão o efeito devastador que o câncer de boca pode ter na vida de uma pessoa é difícil, e muitas vezes muda a aparência física de uma pessoa.”, conta Dr. Nigel Carter.

Por isso, qualquer que seja o sintoma que apareça para você, nada melhor do que investigar e começar um diagnóstico rápido desde cedo, para que isso não evolua para algo pior e você possa fazer o tratamento certinho desde o começo. Pronto para deixar a saúde em dia?

ANÚNCIO

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias