Um pai se tornou um herói do TikTok depois de defender seu filho intimidado por usar as unhas pintadas na escola.
ANÚNCIO
Desde muito cedo nos ensinam tudo o que é apropriado dizer, fazer ou vestir, de acordo com o gênero com o qual nascemos, porém cada vez mais pessoas estão refletindo sobre esses estereótipos estabelecidos na sociedade.
Um exemplo disso foi Doug Weaver, um homem de 34 anos que é pai de um menino que sofreu bullying na escola por usar esmalte nas unhas.
Por meio de um vídeo compartilhado no TikTok, Weaver contou a história do que seu filho experimentou quando alguns colegas o julgaram por usar unhas coloridas.
“No fim de semana, meu filho queria que suas unhas fossem pintadas, então nós as pintamos. Na segunda-feira, ela voltou da escola e nos contou que três meninos de sua classe disseram a ela que isso era para meninas”, informado através do clique.
Pintar as unhas não é exclusividade de meninas ou meninos
Durante uma entrevista, o também professor especificou que “é a primeira vez que outras crianças lhe dão trabalho. Ele os pintou no jardim de infância e ninguém se importou. Parece que todos gostaram muito.”
“Mas este ano, na primeira série, parece que mais crianças estão cientes das normas sociais e tentando aplicá-las. De repente, está se tornando mais aparente para ele.”
ANÚNCIO
Diante das críticas de outros usuários da rede social, Weaver respondeu: “Minha pergunta é como você não vê como é bobo fazer essas suposições e ficar com raiva porque uma criança de 6 anos tem cor nos dedos? Isso não soa ridículo?”