Saúde e Bem-estar

Jennifer Aniston abre o coração sobre os problemas da fertilidade

Ela contou como tentou engravidar por anos

Jennifer Aniston abre o coração sobre os problemas da fertilidade
Jennifer Aniston abre o coração sobre os problemas da fertilidade (Reprodução: Instagram)

A gravidez não é algo fácil para ninguém, e pode ser um dilema na vida de muitos para conquistar algo assim. É o que acontece com Jennifer Aniston, que se abriu sobre sua jornada com a fertilização em uma entrevista para a Allure de dezembro. Ela contou como foi enfrentar a estrada desafiadora de tentar ter um bebê, com a mídia em cima de sua vida e as rodadas malsucedidas de fertilização in vitro.

ANÚNCIO

Leia também:

Kim Kardashian comenta durante premiação como a diversidade não é apenas uma tendência

Recomendados

Assim como a atriz, muitas pessoas sofrem uma especulação dolorosa quando se trata de fertilização in vitro, já que as taxas de sucesso do procedimento são de 25% para as mulheres de 38 a 40 anos, e 12% para as mulheres de 41 e 42 anos, segundo a Sociedade da Reprodução Assistida.

“Meus 30, 40 anos, eu passei por coisas muito difíceis, e se não fosse por isso, eu nunca teria me tornado quem eu deveria ser”, diz Aniston, explicando: “Eu estava tentando engravidar.” Por muito tempo Jennifer ainda foi assunto quando as pessoas falavam sobre o tempo para poder engravidar. “Eu estava passando por fertilização in vitro, bebendo chás chineses, você escolhe. Eu estava jogando tudo nisso”, diz ela. “Eu daria qualquer coisa se alguém me dissesse: ‘Congele seus óvulos. Faça esse favor.’ Você simplesmente não pensa assim. Então aqui estou eu hoje. O navio partiu.”

Agora com 53 anos, Jennifer diz que não se arrepende. “Eu realmente sinto um pouco de alívio agora porque não há mais, ‘Posso? Talvez. Talvez. Talvez.’ Não preciso mais pensar nisso.”. Mas, a dor de ter que ver várias matérias especulando se ela estava grávida ou não sempre foi algo difícil para ela, já que era taxada como egoísta.

“Eu só me importava com minha carreira. E Deus me livre que uma mulher seja bem sucedida e não tenha um filho. E a razão pela qual meu marido me deixou, por que terminamos e terminamos nosso casamento, foi porque eu não lhe daria um filho. Foram mentiras absolutas. Não tenho nada a esconder neste momento.”, continua a atriz.

Com tudo o que passou, Jennifer escreveu um editorial para o The Huffington criticando a mídia por colocar sempre esse status reprodutivo em cima das mulheres.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias