Comportamento e Relacionamento

4 razões de estar triste após o término mesmo tendo desejado terminar

Mesmo que você tenha terminado o relacionamento, ainda está sofrendo uma perda

Mulher triste
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Términos de relacionamento nunca são fáceis. Eles significam não ter mais ao lado a pessoa que você compartilhava suas alegrias e frustrações, tristezas e raivas, e também idealizava um futuro junto.

ANÚNCIO

Estes rompimentos podem acontecer por diversas razões diferentes, como por exemplo, traições, falta de comunicação, ausência e ciúmes excessivos, e machucam muito. Mesmo que a decisão de terminar tenha partido de você, continuará doendo muito.

No entanto, pode ser difícil compreender a tristeza que se aloja, após um término desejado. Por isso, Marie Land listou, de acordo com o portal YourTango, 4 razões para isto acontecer (texto em inglês) e você consegue conferi-las a seguir:

1. Você estava em cima do muro, então pulou

As vezes, terminar com alguém não é uma decisão muito clara. Você pode não ter a plena certeza sobre sua decisão de romper a relação, mas sim, teve o incômodo sentimento de que, por alguma razão, as coisas entre você e seu parceiro já não estavam funcionando mais.

A decisão teve que ser tomada baseada na porcentagem de tempo em que você duvidou de seu relacionamento ou nos problemas que tiveram. Se sua quantidade de certeza cedeu como costuma acontecer, você provavelmente duvidou de si mesma com o jogo “e se”.

2. Você está vivendo em um mundo de “e se?”

É bastante comum terminar um relacionamento com alguém e ter medo de nunca mais encontrar uma ‘pessoa melhor’. Um das razões que impedem as pessoas de romperem relações que não possuem potencial de longo prazo, é este medo ou o de permanecer solteiro ‘eternamente’. Se o medo é uma das principais coisas para as quais você retorna diversas vezes, fique em paz, pois, provavelmente, tomou a decisão correta.

3. Você sente culpa

É muito bom ser uma pessoa que tem empatia pelas outras. Você pode estar ciente de como os outros se sentem, em especial, alguém que conhece bem. Porém, depois de se sentir triste por alguns dias, não existe mais razão para se torturar. Sentir-se excessivamente empática não faz nada para acabar com a sua dor ou diminui-la. Além do mais, lembre-se sempre de que seu ex se recuperará, assim como você em relações anteriores.

ANÚNCIO

4. Você está passando por uma perda

Mesmo que você tenha terminado o relacionamento, ainda está sofrendo uma perda. Existia uma pessoa que você tinha planos e uma rotina. Talvez houvesse partes frustrantes do papel do seu ex em sua vida, mas elas ainda faziam parte de sua vida. É comum sentir-se vazia antes de saber quem ou o que ocupará este espaço.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/03/4-coisas-que-voce-deve-fazer-quando-decidir-que-quer-o-divorcio/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/11/01/6-dicas-para-continuar-trabalhando-com-seu-ex-apos-um-termino-dificil/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias