Estilo de Vida

Plantas e zodíaco: a melhor maneira de atrair boas energias com a planta do seu signo

Cada signo tem a sua plantinha especial que vai encher a casa de prosperidade

Plantas e zodíaco: a melhor maneira de atrair boas energias com a planta do seu signo

As plantas têm um poder especial. Com elas é possível atrair boas energias e prosperidade para o nosso lar, além de todos os benefícios de ter plantas em casa, como deixar os ambientes mais aconchegantes e nos aproximar da natureza.

Agora, quando aliadas ao nossos signos zodiacais, essas energias podem ser ainda mais potentes. Cada signo tem a sua plantinha especial que vai encher a casa e a sua de prosperidade. Curioso para saber qual é a sua? Então vem com a gente.

Áries (21 de março a 19 de abril): Suculentas

Se existe uma planta que podemos associar ao clima árido do planeta Marte e ao símbolo do fogo, sem dúvida é a suculenta. Assim como você, Áries, essa planta é corajosa e não tem medo das adversidades, além de representar força e tenacidade, duas das principais características desse signo. As suculentas também falam de novos começos, florescem onde a vida não consegue de outras formas e, no sentido prático, é uma planta ideal para almas viajantes como Áries, pois dificilmente requerem cuidados e manutenção.

Recomendados

Touro (20 de abril a 20 de maio): Potho (jiboia)

Touro é um signo paciente, determinado e com muita força de vontade. Mas para alcançar essa estabilidade que o caracteriza, ele precisa de amor e muita dedicação - características que poderíamos facilmente associar ao potho, uma das plantas mais agradecidas que existem. A planta, também conhecida como jiboia ou hera-do-diabo, é uma espécie muito resistente, que pode viver em cenários de condições adversas e continuar crescendo desde que a coloquemos em uma área bem iluminada e sem luz solar direta.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho): Lavanda

As pessoas de Gêmeos são muito enérgicas e adaptáveis, cheias de curiosidade e podem realizar várias atividades ao mesmo tempo - de ler um livro a restaurar um móvel antigo. Por outro lado, são muito indecisos e mudam de ideia muito rapidamente. Com tal mapa astrológico, a lavanda é uma boa escolha, não só porque floresce no período de Gêmeos, mas porque é sempre uma planta ideal para o hall da casa - acolhedora e sociável, como este signo - graças ao seu aroma perfumado. Assim como Gêmeos, a lavanda também é uma planta multifuncional, pois é usada para preparar produtos de higiene pessoal, afastar ácaros e, preparar uma infusão relaxante para acalmar aqueles dramáticos períodos de indecisão.

Câncer (21 de junho a 22 de julho): Nenúfar

Como um bom signo aquático, Câncer é o mais sensível e emocional de todo o horóscopo, por isso é muito protetor com seus entes queridos, mas também muito sensual e intuitivo. As flores brancas são perfeitas para Câncer por sua excelência, além de plantas que crescem próximas a cursos d’água. Se somarmos essas características, a nenúfar é uma das plantas ideais para Câncer, pois representa o amor da deusa Hera por Zeus, além de ser muito acolhedora e extrovertida, mas também retraída, assim como esse signo.

Leão (23 de julho a 22 de agosto): Costela-de-adão

De acordo com o horóscopo, Leão é um signo do zodíaco muito dominante, corajoso e autoconfiante. Eles nascem líderes e se destacam por serem muito independentes na hora de alcançar seus objetivos. Com tais atributos, a Monstera, ou Costela de Adão, é a planta ideal por vários motivos: não só tem uma estética mais vistosa e impressionante, como também pode atingir um tamanho grande e, como Leão, não requer grandes cuidados, exceto rega moderada e muita luz, sem ser exposta à luz solar direta.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro): Orquídea

Meticuloso e muito analítico. Certamente você reconhece algumas dessas características alguém de Virgem que, por outro lado, também é muito amigável e calmo. Por essas razões, a orquídea é a planta perfeita para um virginiano. Ela muito delicada, por isso requer um tratamento muito metódico e condições muito específicas: temperaturas estáveis, ambiente úmido e luz solar indireta. Para colocar à prova a análise crítica, nada melhor do que ter uma orquídea, que é mais uma criação sua do que uma planta em si.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro): Samambaia

Existem mais de 10 mil espécies de samambaias, quase o mesmo número de opções que um libriano pode considerar ao tomar uma decisão. Além disso, este signo se destaca por sua capacidade de encontrar equilíbrio e fugir de conflitos, objetivos que exalta com sua beleza e elegância. As samambaias não apenas atendem a todas essas características, mas também trazem boa sorte ao casamento, um fato a ter em mente quando Libra é o signo mais romântico de todo o horóscopo. Quanto aos cuidados, a samambaia precisa apenas de um espaço iluminado sem luz solar direta e regas diárias no verão, que podem ser reduzidas no inverno.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro): Planta carnívora

Os escorpianos são muito imaginativos e intuitivos, mas também podem se tornar muito intensos em diferentes áreas de suas vidas, como trabalho, amor ou sexo. As características desenham as muitas possibilidades da planta carnívora: resistente como um escorpião, protetora de seu ambiente - mesmo que não pegue moscas ou outros insetos -, e tão aberta quanto retraída em questão de segundos.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro): Ciclame

Sagitário é o signo mais alegre e vital do zodíaco. Eles estão sempre prontos para enfrentar novos desafios, são brincalhões, espontâneos e um pouco imprudentes, embora essa característica permita que quase sempre se realizem. Com tais atributos, o signo de Sagitário encontra no ciclame uma das plantas mais indicadas, pois são capazes de alegrar o frio do inverno com suas flores coloridas e cheias de energia. A metáfora de um sagitariano capaz de fazer você sorrir nos momentos mais sombrios sem a necessidade de muita luz ou calor.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro): Dracena

Capricornianos são reservados e disciplinados, atributos que se aplicam a uma atividade laboral que exige muita organização. As pessoas deste signo precisam plantas com estrutura como a dracena compacta, planta de crescimento lento que pode atingir grandes alturas mesmo que demore muito tempo. O capricorniano é ambicioso, mas leva tempo para alcançar seus objetivos.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro): Pilea: planta-chinesa-do-dinheiro

A Pilea peperomioides, ou planta-chinesa-do-dinheiro, é ideal para o signo de Aquário, conhecido por sua imaginação, sedução, mas também caráter humanitário. Os aquarianos também são pessoas abertas ao debate e que sempre questionam os dois lados de um mesmo argumento, qualidade cuja metáfora se encontra nas folhas finas e redondas desta planta, semelhantes a uma moeda e seus dois lados. Além disso, a planta-chinesa-do-dinheiro- requer manutenção mínima e é muito adaptável, assim como este signo

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março): palmeira Kentia

O signo de Peixes é muito criativo e sensível, idealista e imaginativo, ansioso por viajar para os trópicos distantes, onde abunda a palmeira kentia, nativa da Ilha Lord Howe, na Austrália. Esta planta não só é a mais inspiradora, como também purifica o ar - característica em sintonia com os piscianos que estão sempre preocupados com a felicidade dos outros, pois também são um signo muito humanitário.

· · ·

+ PLANTAS E DECORAÇÃO:

Suculentas e Feng Shui: a harmonia perfeita para uma casa com mais prosperidade

Como adicionar vitaminas a suas plantas para que elas durem mais

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM