Ao ver as tendências e estudos de decoração, as marcas de tintas já começaram a eleger as principais cores do portfólio de 2023, trazendo um lugar de acolhimento para que nossa casa nos ajude a recarregar as energias junto com as cores.
ANÚNCIO
Leia também:
Uma sala colorida muda o seu astral em minutos e deixa o ambiente elegante
Com isso, é hora de resgatarmos nossa origens e conexões, e os tons neutros e terrosos serão as cores principais da decoração em 2023. Com tons esverdeados, rosados e alaranjados, os espaços calmos vão reinar no nosso dia-a-dia, trazendo otimismo e forças para recomeçar.
Na Suvinil, por exemplo, a principal cor é a Calcita Alaranjada, inspirada na pedra de mesmo nome que traz um laranja terroso para o nosso ambiente, carregando inovação, otimismo, conforto e segurança. Além disso, há também uma conexão com a natureza presente.
Para a Coral, o principal tom de 2023 é o Silêncio de Inverno, um esverdeado claro e terroso que remete aos tons de flores secas e campos, para também nos trazer plenitude, calma e transformação. Essa também é uma cor vinda de estudos preocupados com a saúde mental e a coletividade, mostrando que a conexão com a natureza pode nos ajudar com essas questões.
A Lukscolor traz o tom terroso Carmen como o principal do próximo ano, preservando as origens e raízes brasileiras, e mostrando que voltar para o nosso lar ficou ainda mais importante depois da pandemia. Tons neutros, verdes, azuis e laranjas combinam bem com o Carmen.
ANÚNCIO
Para a Sherwin-Williams, o tom rosado Meu caminho é a cor de 2023, contemplando compaixão e conexões mais profundas com as pessoas, e trazendo a ideia de que o ambiente precisa de um espírito de descoberta maior, nos estimulando a sair de casa e voltar a viver em todas as áreas da vida após o isolamento social. Esse é um tom que combina muito com elementos de madeira e argila na casa, trazendo de volta também o acolhimento.
Já sabe qual desses fará parte do seu ambiente?
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.