Comportamento e Relacionamento

3 coisas que você deve fazer antes de começar a namorar após uma separação

Ter certeza de que você superou o seu ex-parceiro é um passo fundamental

Sarah - Outer Banks

A separação não é um momento muito fácil de se passar. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa com quem compartilhava os altos e baixos da vida e idealizava um futuro, podendo incluir casamento e filhos.

Entretanto, uma separação não é o fim do mundo, principalmente se ocorreu por motivos graves. Neste caso, ela foi uma libertação e só abriu as portas para um novo relacionamento feliz e saudável.

Porém, para embarcar em uma nova relação, é necessário seguir alguns passos importantes para que ela seja leve e bem-sucedida. Sendo assim, Carmelia Ray listou três deles, de acordo com o portal YourTango (texto em inglês), e você consegue conferi-los a seguir:

1. Garanta sua própria residência

Muitos casais optam por continuar morando na mesma casa, mesmo após uma separação, por questões financeiras ou filhos, por exemplo. No entanto, este é um obstáculo grande e também considerado uma bandeira vermelha para uma pessoa interessada e pronta para iniciar uma nova relação a longo prazo com alguém especial. Morar sob o mesmo teto que seu ex-parceiro pode ser algo complicado para a nova pessoa em sua vida engolir.

2. Tenha certeza de que você superou a separação

É bastante complicado superar a dor que uma separação pode causar. Por isso, não se deve explorar uma nova relação se, porventura, todo o seu foco e energia ainda estão em seus próprios sentimentos feridos e preocupações.

Primeiro, deve-se resolver isto. Existe um tempo para se recuperar dos danos que o relacionamento fracassado lhe causou. É importante sentir-se bem sobre onde está e o espaço emocional, antes de considerar iniciar um namoro após uma separação.

3. Não acredite que todos os homens são iguais

Após curar as feridas do antigo relacionamento, é normal ficar com as lembranças do ex. Muitas pessoas acham que todos os novos parceiros farão as mesmas coisas que o último e agirão da mesma maneira.

As falhas podem não aparecer em seu novo parceiro no começo da relação, porém, em algum momento, elas aparecerão, pois, todos somos seres humanos. E, neste momento, você achará que ele é igual ao seu ex.

No entanto, ninguém é perfeito e não significa que ao primeiro sinal de problema, seu atual é igual ao seu ex. Você não quer se preparar para o fracasso em sua mente, dando ao seu parceiro uma atitude, pois o último lhe machucou.

O denominador comum em todos os seus relacionamentos é você. Sendo assim, quem quer que seja o novo parceiro em sua vida, eles são diferentes. Tome cuidado para não criar problemas que não existem ou fazer acusações injustas com base em suas relações antigas.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/10/10-sinais-de-que-voce-esta-se-apaixonando-por-alguem-ainda-que-tenha-prometido-que-nao-iria/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/10/07/7-formas-simples-de-fazer-os-amigos-do-seu-parceiro-te-amarem-completamente/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM