Estilo de Vida

Ter temperos naturais em casa é possível com alguns truques

Descubra como fazer sem precisar de muito

Ter temperos naturais em casa é possível com alguns truques

Quando vamos cozinhar sabemos que os temperos fazem toda a diferença, não é mesmo? Acontece que, na correria do dia-a-dia optamos por temperos industrializados, já que eles facilitam nossa rotina e deixam nossa comida muito mais saborosa. Mas, esses alimentos industrializados podem nos fazer mal, já que eles carregam muito sódio, corante e conservantes, que podem prejudicar nossa saúde.

Leia também:

Como deixar a roupa desamassada sem precisar de ferro de passar

Recomendados

Mas, certos alimentos já podem ser usados na hora de intensificar o sabor e deixar nossa refeição ainda melhor, temperando as coisas básicas do dia-a-dia e até as mais elaboradas, fazendo tudo de casa com ingredientes naturais.

Para carnes, legumes, molho de tomate e ensopados, o Mirepoix é o mais recomendado, segundo os chefs. E ele é mais fácil do que você imagina: é só usar cebola, cenoura e salsão, cortados em cubinhos, sendo 50% de cebola e 25% de cenoura e salsão. Alho também é um ótimo ingrediente para ir na mistura.

Sabemos que o salsão é forte e nem todo mundo gosta, então se você quiser, pode substituir pelo alho-poró, deixando tudo bem dourado para que o refogado fique ainda melhor. Uma colher de chá de extrato de tomate ou catchup ajuda a dar o toque final para caramelizar os ingredientes.

Já o processo do refogado em água facilita os temperos a ficarem uniformes, como é o caso da cebola caramelizada para que os alimentos não fiquem secos ao longo do processo. Podemos começar colocando uma pequena quantidade de água, e durante o cozimento adicionar gotas de água para que os ingredientes não queimem e nem fiquem grudados na panela, podendo utilizar para a cebola e o alho.

Além desses truques, as ervas e pimentas são um clássico na hora de saborizar a comida, como o tomilho, manjericão, louro, salsinha, cebolinha, alecrim e pimenta do reino, sendo possível até juntar todas para fazer uma trouxa e utilizar como uma infusão nos preparos, passando o sabor para a refeição, e necessitando apenas retirar no fim do cozimento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM