Saúde e Bem-estar

Truques para as mamães dormirem melhor após a gravidez

Sabemos o quão difícil esse momento pode ser

Truques para as mamães dormirem melhor após a gravidez

Dormir enquanto pode é um dos conselhos que as novas mães sempre recebem, não é mesmo? Afinal, nem todas são abençoadas com uma noite ininterrupta de 8 horas de sono, fazendo com que a gente enlouqueça por não conseguir dormir. Mas, essa é uma tarefa extremamente importante do nosso dia a dia, e por isso o débito crônico do sono não pode ser algo presente na nossa rotina.

Leia também:

O peso de Khloe Kardashian deixou suas irmãs preocupadas

Recomendados

Com isso, trazemos aqui algumas dicas que podem ajudar as novas mamães a terem uma melhor noite de sono.

1. Sair para tomar um sol e um ar fresco durante o dia pode nos ajudar a dormir melhor à noite, já que as luzes naturais reduzem o hormônio natural do sono no cérebro, o que pode dificultar nossa rotina.

2. Você pode adorar tomar café, mas é melhor continuar sem a bebida depois do parto, já que após o meio-dia a cafeína pode acabar com nosso sono, enquanto o álcool pode nos trazer um sono todo quebrado.

3. Já ouviu falar em ruído branco? Esse barulho pode nos ajudar muito antes de dormir, principalmente se deixarmos tocando uma hora antes do sono, em um volume baixo perto do canto da cama, podendo ajudar até as crianças a não só dormirem, mas resolverem seus medos.

4. Crie seu próprio ritual de relaxamento, para que você e seu filho tenham uma noite de descanso. O banho antes de dormir, junto com uma massagem relaxante, pode nos ajudar.

5. Adaptar o quarto do bebê para a hora do sono é fundamental, tanto em questão de cortinas blackout para ajudar o bebê a dormir mais, além de não controlar a temperatura do quarto. Trabalhar uma rotina previsível e a rotina do banho também funciona muito bem, além de investir no seu autocuidado.

6. Alguns médicos recomendam o sonífero para bebês, mas vale consultar o pediatra antes de testar essa novidade em seu filho.

7. A alimentação é nossa melhor amiga, tanto para ganhar mais energia, como também para nos ajudar a recuperar do pós-parto. Mingau, lanche de nozes e sementes, bolachas integrais e queijo, e salmão são apenas algumas das opções que você pode inserir.

8. Diminuir suas expectativas nesse momento pode não só te ajudar a dormir melhor, mas também cuidar da sua ansiedade, trazendo uma rotina mais realista para o momento e não sofrendo por antecipação.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM