Estilo de Vida

Carnivalcore: a tendência de decoração que deixa nossa casa mais divertida

Será que você está pronto para esse momento?

Carnivalcore: a tendência de decoração que deixa nossa casa mais divertida
Carnivalcore: a tendência de decoração que deixa nossa casa mais divertida (Reprodução: Pinterest)

Se você ama tendências divertidas e psicodélicas, talvez essa nova seja para você. O Carnivalcore é a nova tendência de decoração que traz alguns itens para a nossa casa que deixam nosso ambiente com muito mais vida, mas não com cara de circo. Aqui no Brasil, conhecemos o Carnaval como esse momento alegre, e lá fora podemos mesclar alguns itens para deixar essa tendência com a cara do verão.

ANÚNCIO

Leia também:

Não Se Preocupe, Querida: 5 decorações e lugares marcantes que você pode ver no filme

Recomendados

Você já deve ter visto essa tendência por aí, que canaliza a alegria e a experiência carnavalesca junto com uma atmosfera lúdica, assim como é a casa de Cara Delavigne em Los Angeles, Califórnia. Com uma sala de pôquer com tendas, piscina de bolinhas, trampolim, sala de fantasias e até um lugar no sótão que parece uma masmorra, ela mostra que nossa casa pode ter momentos mais divertidos do que a gente imagina.

Quem fez a casa de Cara foi Nicolo Bini, e ele mostra como movimento maximalista chegou até à decoração, trazendo até uma releitura e interpretação moderna do que seria um “Alice no País das Maravilhas” nos dias de hoje. “Tem a ver com nostalgia e trazer aspectos da infância, fantasia, inocência e diversão para nossas casas, que agora estão se tornando verdadeiros santuários”, conta ele.

Como nossa casa não é mais um lugar apenas para dormir, precisamos que os interiores reflitam isso e tragam um espaço dinâmico, trazendo lugares e decorações com propósito, mostrando que uma história seja contada dentro da nossa casa.

Podemos ter várias inspirações dos anos 60 e 70, já que naquele momento muitos tentaram trazer uma atmosfera mais divertida e extravagante, mas também com muita cor, escala, sensualidade e surrealismo.

Nesse momento, vale pensar o que de mais colorido e divertido você gostaria de ter em casa, trazendo a tendência aos poucos para não deixar o ambiente sobrecarregado, e mudando aos poucos para se acostumar com as cores vibrantes em um cômodo ou outro.

Pronta para começar a usar esse estilo na sua casa?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias