Comportamento e Relacionamento

7 características simples, mas muito importantes, de um casamento bem-sucedido

Para um casamento feliz, é necessário que o casal se concentre no amor e no respeito

Casal feliz

O casamento é uma das coisas mais importantes que podem acontecer na vida de um casal. Significa que a partir daquele momento, duas pessoas compartilharão todos os dias de suas vidas, até que a morte os separe, juntos. É ter alguém do lado para compartilhar os altos e baixos, confiar e amar incondicionalmente.

No entanto, assim como diversas coisas na vida, manter um casamento saudável e feliz não é fácil. A entrega de ambas as partes precisa se fazer diariamente presente para que a relação não caia em ruínas.

Por isso, Dr. Charles e Dra. Elizabeth Schmitz listaram, de acordo com o portal YourTango, 7 características simples, porém essenciais, para ter um casamento próspero e duradouro (texto em inglês). Veja a seguir:

Recomendados

1. União

O casamento significa que, duas pessoas separadas tornaram-se uma equipe, sem perder suas identidades individuais. O compromisso é uma parte da vida cotidiana em um matrimônio. Ninguém pode ter tudo somente do seu jeito.

2. Respeito

Para ter um casamento feliz, é necessário que o casal se concentre no amor e no respeito. Respeitar a individualidade e as opiniões de seu parceiro é muito importante para construir uma relação duradoura.

3. Veracidade

Os casais normalmente falam sobre tudo um com o outro. Em um casamento bem-sucedido, não existem segredos. Quando aparecem situações complicadas, estes casais têm diálogos abertos, resolvem as questões em conjunto e nunca vão para a cama com raiva ou tristes um com o outro.

4. Finanças conjuntas

Em um casamento saudável, é sempre ‘nosso dinheiro’ e não apenas ‘seu dinheiro’ ou ‘meu dinheiro’. Não realize grandes compras, por exemplo, sem conversar com o seu parceiro, e vice-versa, sobre isso. Paguem as contas juntos. É muito importante que os dois entendam as finanças.

5. Aptidão física

Os casais prósperos compreendem que, cuidar apenas de si mesmo fisicamente não é o suficiente. É necessário promover também a boa saúde de seu parceiro. Viver ‘até que a morte nos separe’ requer uma preocupação bilateral com a boa saúde um do outro. Utilizar do bom senso sobre o que você coloca em seu corpo, realizar atividades físicas, repousar e relaxar, é benéfico para a saúde de ambos.

6. Toque

Em casamentos bem-sucedidos, o toque quer dizer que vocês se amam tanto que simplesmente precisam tocar um ao outro. Tocar-se diversas vezes ao longo do dia é completamente normal. Use isto como um código Morse e crie um ponto de exclamação de seu amor.

7. Surpresa

Os casamentos que possuem como suas maiores características a variedade e o tempero, são sempre os melhores. Um matrimônio feliz é emocionante e cheio de coisas imprevisíveis. Ele raramente é chato. Por isso, não faça sempre o óbvio. Suba as expectativas. A variedade é o tempero da vida.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/27/6-coisas-que-voce-deve-fazer-se-esta-pensando-em-terminar-um-relacionamento-de-longo-prazo/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/26/7-sinais-faceis-para-saber-se-o-seu-parceiro-tambem-e-seu-melhor-amigo/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM