Sexualidade

O que é intersex, condição da rainha do Rodeio e Jaguariúna

A condição é genética e está representada na sigla LGBTQIA+

O que é intersex, condição da rainha do Rodeio e Jaguariúna

A divulgação do nome da nova rainha do Rodeio de Jaguariúna deste ano despertou a curiosidade de muitas pessoas que acompanham o evento. Isso porquê, Fabiana Ramos, de 28 anos, é uma pessoa intersex.

Mas o que significa ser uma pessoa intersex? A condição genética está representada na sigla LGBTQUIA+ e, ao contrário do que muitos pensam, o termo não é utiliado para designar pessoas que nascem com os dois órgão genitais, mas sim às gônadas, ou seja, testículo e ovário.

Nesses casos, as gônadas não funcionam normalmente, então, as pessoas nessas condições são inférteis, porque não há produção de espermatozoides ou óvulos.

Recomendados

Para esses casos, antigamente chamados de “hermafroditas”, o termo utilizado pelos pesquisadores é disgenesia gonadal, no qual os aspectos físicos podem ser muito diversificados, tratando-se de casos mais raros.

Não é correto dizer, portanto, que essas pessoas possuem os dois sexos, pois as pessoas podem ser biologicamente femininas ou biologicamente masculinas. Ou seja, possuem diferenciação com os órgãos externos.

Em entrevista ao site g1, Fabiana conta que acredita que sua conquista no evento é fundamental para levar conhecimento para as pessoas a respeito do intersexo e quebrar preconceitos. Fabiana também vê uma oportunidade de fazer a diferença na vida de outras pessoas iguais a ela com a visibilidade conquistada.

“Eu entendo que precisamos evoluir e colocar pessoas diferentes em cargos importantes. Por quê? Para dar mais visibilidade. E quanto mais pessoas fazendo isso, quanto mais pessoas trans, negros, pessoas diferentes fazendo isso vai ficando normal”, comentou Fabiana.

· · ·

+ SEXUALIDADE:

Esses são os “erros” mais comuns cometidos por jovens na hora do sexo

O poder da música no estímulo do prazer cerebral que se compara a comida e sexo

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM