Comportamento e Relacionamento

Mulher doa colar que ganhou do marido para amiga e lamenta: ‘Todo mundo está com raiva de mim’

Ela explicou que sentia não ser um problema, pois não utilizava o acessório.

freepik

Uma mulher usou um fórum da internet nesta terça-feira (20) para desabafar sobre atitude tomada. Através do nome de usuário u/pluto902 no Reddit, a autora contou que sua amiga não tinha um colar para combinar com o vestido, então ofertou a ela um dos seus.

“[Minha amiga] me dizia o quanto ela amava o colar, então falei que poderia ficar com ele, já que nunca o uso, de qualquer maneira”, disse ela em relação à peça que ganhou do marido.

De acordo com a mulher, o colar foi ofertado há quatro meses. Contudo, a amiga o utilizou em uma festa recente e despertou a curiosidade dos parentes da autora do relato.

Recomendados

“Minha cunhada mencionou que eu tinha um colar exatamente assim. Minha amiga contou sobre eu ter dado [o colar] a ela”, disse. A cunhada até mesmo elogiou sua atitude generosa.

O problema ocorreu quando a irmã de seu marido contou para toda a família sobre a generosidade de ofertar o acessório.

“Agora meu marido está exigindo que eu pegue o colar de volta. Todo mundo está com raiva de mim e não entendo qual é o problema”, desabafou. “Eu disse a ele que não posso pedir o colar de volta, já que minha amiga claramente o ama muito. Mas [meu marido] falou que tenho uma semana para recuperá-lo ou ele mesmo o recuperaria, além de pensar duas vezes antes de me dar qualquer coisa de agora em diante.”

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “Jovem consegue fiança de R$ 30 mil para soltar namorado da cadeia e ele se irrita com ela: ‘Explodiu comigo’”

Divisão de opiniões na seção de comentários

Na rede social, os redditors deixaram suas impressões na seção de comentários. O texto mais votado criticou a atitude da autora do relato, dizendo o seguinte:

“Mesmo se você disser que isso não era uma herança de família, era claramente algo precioso para ELE, que ele deu a VOCÊ, e provavelmente muito caro, e entregando para sua amiga sem ao menos avisar antes (quatro meses e está claro que não havia nenhuma intenção de contar a ele) foi insensível”, escreveu.

Outros usuários discordaram da crítica anterior, afirmando não ter problema em repassar um presente não utilizado.

“Recebi presentes de pessoas que, embora eu aprecie o esforço, o item em si não é algo que eu uso. Se algo estiver intocado por um tempo e um amigo gostar, eu dou a ele. Se alguém receber um presente importante, herança de família, tudo bem. Fica na minha estante porque é importante, mas mesmo assim... se alguém gostou TANTO e eu não estou usando, por que guardá-lo?”, pontuou um deles na plataforma.

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM