Saúde e Bem-estar

Saiba algumas dicas para relaxar depois do parto e produzir mais leite

Escolher uma alimentação saudável, por exemplo, é muito importante

Mulher amamentando

O leite materno é um dos melhores alimentos que um bebê recém-nascido pode ter, pois, entre seus vários benefícios, alguns são um melhor desenvolvimento e também crescimento da criança.

Para a produção deste alimento, é muito importante que a mãe esteja relaxada e descansada, principalmente porque o parto é um momento muito delicado e exaustivo. Existem algumas dicas que podem auxiliar neste relaxamento e assim, ajudar a mulher na produção de mais leite. Por isso, o portal Tua Saúde listou cinco delas e você pode conferi-las a seguir:

1. Dormir bem

Nos momentos que o bebê está dormindo, é aconselhado que a mãe também aproveite para descansar ou dormir para conseguir recuperar as energias. Ingerir bebidas quentes, como por exemplo, um chá de camomila ou valeriana, ou um leite morno, é uma ótima maneira de acalmar, combatendo estresse e ansiedade.

Recomendados

Para conseguir descansar completamente, é importante desligar o telefone da casa e também o celular pessoal. Realizar uma contagem regressiva de 60 para o zero, com a cabeça virada para cima, ajuda a ter uma concentração maior, levando a um controle da respiração e dos batimentos do coração, sendo também uma boa ajuda para relaxar.

2. Dividir as tarefas

Para ficar mais calma e tranquila, é importante envolver o pai nos cuidados do bebê, como trocar fraldas e dar banhos, por exemplo. Se não tiver algum funcionário, pode ser bom também avaliar a possibilidade de chamar um familiar, como a mãe, irmã, sogra ou cunhada, para auxiliar nas tarefas da casa.

3. Cuidar de si mesma

Cuidar de si mesma é muito importante neste período. Durante o banho, por exemplo, a água quente pode ajudar a relaxar os músculos, diminuindo a tensão. Depois, ver se alguém pode massagear as costas, o pescoço e as pernas. Caso o contrário, realize você mesma uma massagem. Experimentar também ir ao salão de beleza, ler um livro ou ver um filme, é bom para relaxar a mente e encontrar o bem-estar.

4. Se alimentar corretamente

Comer alimentos ricos em vitaminas e selênio, como laranja e castanha-do-pará, por exemplo, é uma maneira de combater a ansiedade e o estresse, auxiliando no relaxamento. Para conseguir uma quantidade de leite boa, é importante beber cerca de 3 litros de água, sucos de frutas ou chás. Escolher uma alimentação saudável também é essencial para produzir leite de boa qualidade e suprir todas as necessidades do bebê.

5. Limitar as visitas

Definir dias e horários para receber as visitas é importante para que o ambiente seja calmo para mãe e para o recém-nascido, já que visitas frequentes podem ser cansativas. Esta é uma fase muito exigente, então, é normal a mãe se sentir sonolenta, sem forças e cansada.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/18/gripe-veja-algumas-dicas-que-podem-te-ajudar-a-melhorar-mais-rapido/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/17/conheca-formas-naturais-para-combater-a-apneia-do-sono-e-assim-poder-dormir-melhor/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM