Estilo de Vida

Burj Al Babas: a Disney sombria da decoração e arquitetura

Saiba mais sobre esse empreendimento que deu errado

Burj Al Babas: a Disney sombria da decoração e arquitetura

Quando a gente pensa em Disney World, já pensa em um lugar onde veremos muita felicidade e poderemos nos livrar dos problemas da vida, não é mesmo? Acontece que existe um local chamado Burj Al Babas, situado próximo ao Mar Negro, que está bem longe de ser tudo isso.

Leia também:

Como usar as cores neutras na decoração de modo único

Recomendados

A cidade é cheia de mini castelos que precisam ser terminados ainda, mas que estão abandonados. No total, 587 castelos fazem parte do Burj Al Babas, que foi planejado para ser um empreendimento luxuoso urbano e imponente, oferecendo o próprio palácio para quem desejasse desembolsar de 370.000 a 500.000 dólares por isso.

Os responsáveis pelo projeto são o Sarot Group, que escolheu a comunidade de castelos como seu último empreendimento, mostrando que a extravagância dessas arquiteturas e a sua decoração são totalmente atemporais. Então, quem quisesse ter seu mini castelo no estilo gótico com uma floresta turca de vista, era só se aventurar nesse empreendimento. Além disso, por ser localizada na cidade termal romana de Mudurnu, que traz águas curativas, cada villa tem um piso aquecido e jacuzzi em todos os níveis.

Mas, a construção que começou em 2014 e que deveria levar quatro anos nunca foi terminada pois os desenvolvedores foram forçados a declarar falência. A medida que a construção começou, os moradores não gostaram da estética e nem das práticas comerciais, e muitos ficaram até frustrados já que essa Disney sombria não se assemelhava com nada na área, prejudicando até o meio ambiente.

A economia da Turquia ainda lutou anos após o início do projeto, o que trouxe uma dívida de 27 milhões de dólares para os investidores, e fez com que a construção fosse interrompida. Segundo uma reportagem do The New York Times, não é impossível que a construção seja retomada, mas é pouco provável.

Por mais que pareça ter saído de um filme da Disney, a Burj Al Babas não pode ser habitada ainda, e com uma sensação de pós-apocalipse assustadora, traz fileiras de castelos mal acabados, sem paisagismo e sem vida. Você moraria em um lugar assim?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM