Estilo de Vida

Truques para tirar o cheiro ruim e impregnado da marmita de forma fácil

Quem nunca passou por isso?

Truques para tirar o cheiro ruim e impregnado da marmita de forma fácil

Com a volta do trabalho presencial, muitas de nós voltamos a fazer marmitinhas para levar para o trabalho e seguir com a alimentação de casa, ajudando até a economizar no dia a dia e continuando uma rotina de alimentação saudável.

Leia também:

Alguns truques te ajudam a cultivar o manjericão em casa

Recomendados

Mas, com a correria do dia a dia, algumas de nós esquecemos de lavar as marmitas periodicamente, o que faz com que elas fiquem impregnadas tanto com uma cor que é difícil de sair, e com um odor que deixa qualquer hora do almoço complicada, nos fazendo às vezes gastar mais para repor esse momento perdido, seja com mais marmitas ou comendo fora.

Além disso, pode ser um pouco complicado abrir sua marmita e vir aquele cheiro que impregna todo o ambiente, sendo um momento embaraçoso que nenhuma de nós deseja passar. E isso nem significa que a comida está estragada, mas sim que alguns alimentos transferiram o tempero de um lugar para o outro.

Sorte que existem algumas dicas para tirar esse cheiro ruim das marmitas, e nós te contamos agora como fazer.

1. Se você levou um almoço em uma marmita que estava limpa e mesmo assim ela continuar com o cheiro ruim, vale abrir o pote e colocá-lo dentro do freezer, pois a temperatura fria pode ajudar a eliminar os cheiros ruins, deixando-a lá por pelo menos 3 a 4 horas, ou no período da noite para ter um efeito ainda melhor.

2. O vinagre branco é nosso queridinho na hora de fazer truques de limpeza, e daqui ele não ficaria de fora. Como ele contém ácido acético que ajuda na eliminação dos odores, acaba matando as bactérias do mau cheiro e deixando tudo em perfeito estado. Por isso, nada melhor do que pegar um pano de algodão ou uma toalha de papel, e colocar dentro do pote com o vinagre por um tempo, até que o efeito surja.

3. As batatas cruas quando esfregadas na superfície da marmita ajudam muito a tirar o mau odor, mas você pode também mantê-las dentro do pote por 15 a 20 minutos, cobrindo as fatias da batata com sal, para depois esfregar.

4. O bicarbonato de sódio é outro item muito utilizado para remover manchas e odores. Nas marmitas, é só usar uma colher de chá de bicarbonato de sódio com água, criando uma pasta grossa. Depois, só aplicar na mancha ou no pote todo, deixando agir por 10 a 12 minutos. Remova com o papel toalha e pronto.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM