Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: grávida de gêmeos? Veja esta lista com lindas combinações para a sua duplinha

Com gêmeos à caminhos, você pode optar por uma combinação de nomes harmoniosos para os seus bebês

Grávida de gêmeos? Veja esta lista com lindas combinações para a sua duplinha

O nascimento de gêmeos significa que tudo na sua vida agora será em dose dupla, inclusive a decisão do nome a ser escolhido para essa duplinha que está vindo por aí. Se um já dá trabalho, imagine dois!

Por isso, a gente te ajuda nessas escolhas, para você encontrar o “match” perfeito. Alguns pais podem preferir dar prioridade para a pronúncia das nomenclaturas juntas ou apostar em significados potentes para inspirar a relação dos irmãozinhos.

Sara e Sabrina

Os futuros papais já podem preparar um quarto inspirado em um lindo castelo e digno da realeza, pois ambas as nomenclaturas carregam como significado literal “princesa”. O nome Sara é de origem hebraica, já Sabrina se refere a uma antiga lenda celta que também dá o nome ao rio britânico Severn.

Recomendados

Davi e Hugo

Um lindo equilíbrio entre razão e emoção poderá ser instaurado na casa com a chegada dos gêmeos. O nome do pequeno Davi é de origem hebraica e significa “aquele que é amado” e “querido”, por outro lado, Hugo vem do germânico para simbolizar “aquele que é pensador” e “inteligente”, mas também pode ser traduzido como “mente”.

Luan e Estela

A sonoridade marcante desta combinação não disfarça a sua conexão com a astronomia, não é mesmo? Em sua origem latina, o nome Luan representa uma variação de “lua” e se refere a “aquele que ligado à lua”, já Estela, que também deriva do latim, significa literalmente “estrela”.

Rebeca e Raquel

Estas irmãzinhas prometem trazer muito amor, harmonia e tranquilidade para a casa! Ambas as nomenclaturas vêm do hebraico: Rebeca significa “união” e “aquela que liga”, já Raquel é a tradução literal de “ovelha”, carregando como simbologia “paz” e “calmaria”.

Pedro e Pietro

Aqui, o que não faltará é uma forte parceria entre os pequenos para enfrentar o mundo. Pietro é muitas vezes encarado como uma variação de Pedro e ambos possuem o mesmo significado: do grego pétros, as nomenclaturas são traduzidas como “pedra” ou “rochedo”, representando a essência da perseverança e resistência.

Flora e Gaia

Com esta junção não podemos esperar menos que uma bela conexão das irmãzinhas com a natureza. Flora pode ser traduzido do latim como “aquela que é cheia de flores”, além de fazer referência à deusa da primavera na mitologia romana. Por sua vez, Gaia era a nomenclatura dada à “Mãe Terra” nos mitos gregos e significa literalmente “a terra”.

Moana e Muriel

Passeios à praia serão muito bem-vindos com esta dupla, que já trará em seus nomes uma conexão com o mar! Moana tem origem havaiana e significa literalmente “oceano”, já o nome de sua irmãzinha (ou irmãozinho, visto que Muriel pode ser adotado no masculino no Brasil) vem do irlandês e simboliza “mar brilhante e luminoso”.

João e Maria

A clássica dupla João e Maria já faz sucesso no Brasil, além disso, os significados destas nomenclaturas também formam belas combinações. João vem do hebraico e traz como significado “aquele que é agraciado por Deus” e “graça”, assim como Maria, que tem origem do sânscrito e representa “virtude”.

Kevin e Gael

Graciosidade é o que esta combinação não deixa a desejar para os pequenos gêmeos! Com origem do gaélico, Kevin representa um garotinho repleto de “gentileza”, “bondade” e “belo desde o nascimento”. E seu irmão não fica de fora, já que Gael, derivado do bretão, também simboliza “aquele que é generoso” e “belo”. E se você não gostou destes nomes, mas quer seguir na linha de nomes que atraem bondade, separamos outras opções aqui!

Lana e Allan

Além de combinarem em suas pronúncias, estas nomenclaturas também compartilham o mesmo significado e prometem trazer muito equilíbrio para dentro da família: em sua origem do celta alun, eles representam literalmente “paz” e “harmonia”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: se inspire com esses nomes dignos de reis e rainhas

Nomes de bebê: lindos e diferentes nomes com a letra V e seus significados

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM