Saúde e Bem-estar

Perineum Sunning: a tendência bizarra do TikTok para bronzear apenas nossa bunda no sol

Tem coisas que a gente nem imagina que as pessoas fazem, né?

Perineum Sunning: a tendência bizarra do TikTok para bronzear apenas nossa bunda no sol

O TikTok é um lugar um tanto peculiar, não é mesmo? Por mais que a gente descubra e use várias tendências de beleza, moda e bem-estar de lá, tem algumas que acho que era melhor a gente nem saber que existiam, como é o caso do Perienum Sunning, uma tendência de bem-estar onde as pessoas tomam sol na bunda por dois minutos para aumentar as vibrações positivas no corpo.

Leia também:

O déficit crônico de sono pode ser resolvido com algumas dicas e truques

Por mais estranho que pareça, a hashtag #perineumsunning já tem mais de 2.5 milhões de visualizações. Uma usuária, @laurenannekennedy, também introduziu os companheiros na prática, para ajudá-los a obter um “aumento de serotonina”. E olha que essa não é a primeira vez que um ritual desses aparece nas redes sociais, já que em 2019 uma conta chamada MetaphysicalMeagan mostrou que a prática é antiga.

“Nas últimas semanas, incluí tomar sol no meu bumbum e yoni [linguagem em sânscrito para vagina] na minha rotina diária de acordar”, explicou ela. “Muitos de vocês têm perguntado sobre os benefícios dessa prática”, diz ela, observando que “30 segundos de luz solar no bumbum equivalem a um dia inteiro de luz solar com suas roupas”, mas ela revelou os benefícios que encontrou pessoalmente incluem “surtos de energia quase imediatamente, sono melhor, melhor conexão com minha energia sexual e controle de minha força vital, e atrair meus desejos e intenções com facilidade”.

@laurenannekennedy

Happy monday 🎉☀️

♬ HeartBreak - 🫶

Muitas pessoas ainda não estão convencidas com essa técnica, e Meagan ainda diz que não é nem necessário usar protetor solar, precisando apenas de 30 segundos de exposição solar. Um médico e especialista complementa: “Obviamente, os raios solares fornecem vitamina D [que pode ajudar a manter ossos e dentes saudáveis]. Dito isso, você estaria expondo uma área do seu corpo que normalmente nunca é exposta ao sol, o que pode aumentar a probabilidade de câncer de pele.” Quanto à sua capacidade de aumentar a energia e fortalecer os órgãos, ela o chamou de “improvável”.

@drdustinportela

#stitch with @paulylong you shouldn’t be intentionally sunning anything, let alone the place where the sun don’t shine #perineumsunning #stupidideas #doctor #react #greenscreen

♬ original sound - Dr. Dustin Portela

Alguns ainda reforçaram como essa área é sensível, e um dermatologista ainda confessou que já removeu câncer de pele ao redor do ânus, vulva e pênis, sendo melhor evitar algo nessa área, já que o risco é bem maior. Melhor tomar cuidado com as tendências do TikTok, né?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM