Estilo de Vida

O cinza carvão pode deixar sua casa ainda mais sofisticada

Saiba como incorporar esse tom do jeito certo na sua decoração

O cinza carvão pode deixar sua casa ainda mais sofisticada

Escolher a cor para pintar as paredes de casa, ou até as que farão parte da decoração, nem sempre é uma tarefa fácil. E por mais que o cinza sempre apareça como uma cor meio opaca e sombria, hoje em dia ele é visto principalmente como uma tendência nas casas mais modernas, já que quando combinado do jeito certo pode entregar neutralidade, versatilidade e muito estilo em um ambiente só.

Leia também:

Itens de decoração que deixam sua casa com a cara da riqueza

Mas, na hora de escolher o tom de cinza para a casa, é preciso ficar atenta para não ser um tom totalmente escuro, que pode deixar a casa um pouco depressiva em si, por mais que seja algo com uma aparência suave e calmante. Para isso não acontecer com o cinza carvão, é necessário trazer alguns toques para a casa e combinar o tom na hora da decoração, deixando tudo pensado estrategicamente na hora de decorar a casa. Quer saber como?

1. Para trazer o cinza carvão na decoração, nada melhor do que misturar os estilos e trazer o moderno junto com o minimalista, carregando uma aparência limpa, orgânica e também com peças que mostram que o lado industrial não pode ficar sem o lado artesanal, funcionando super bem com elementos externos dentro de casa. Com isso, vale ainda colocar alguns tons que se destacam, como o vermelho cranberry, laranja abóbora, verde oliva, azul marinho e amarelo mostarda.

2. A luz natural pode ser sua melhor amiga nesse momento, já que por ser um tom muito escuro, ela pode fazer com que os ambientes fiquem menores visualmente. Ao neutralizar o tom com uma luz natural, você traz uma aparência única e agradável para a casa, junto com a luz do sol.

3. Cores mais claras podem ser a solução para trazer um destaque no cinza carvão, seja com apenas uma parede daquele tom e o resto todo de cinza carvão, ou com itens de decoração e móveis coloridos que nos ajudam a equilibrar. Branco, bege, cinza claro, laranja, amarelo e bordô podem ser ótimas escolhas para acentuarem o cinza carvão.

4. Se você quer adicionar o cinza carvão na sua casa, mas não quer pintar as paredes, pode buscar móveis que tenham essa estética. Hoje em dia podemos encontrar muitas opções no mercado como cômodas, mesas e armários, que deixam a cara com um ar mais moderno e industrial, funcionando super bem nos ambientes.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM