Comportamento e Relacionamento

7 sinais de que você está realmente se curando após um divórcio difícil

Quando você para de querer falar sobre o assunto o tempo todo, pode ser um sinal

Mulher feliz

Um casamento pode romper por inúmeras razões diferentes. Alguns exemplos mais comuns que podem levar um casal a se separar é a falta de diálogo, ciúmes excessivos, violências e traições.

No entanto, este processo de separação é muito difícil e doloroso. Significa não ter mais ao seu lado a pessoa que um dia sonhou em construir algo com você. Sentimentos de raiva, tristeza e vergonha são extremamente normais. Entretanto, em algum momento, eles vão embora.

Quando isto acontece, alguns sinais de que você está se curando de verdade podem aparecer. Por isso, Karen Finn listou, de acordo com o portal YourTango, sete deles para ficar atento. Confira a seguir:

1. As memórias precisam de seu poder emocional

Tudo está fresco em sua memória quando se está passando por um divórcio ou acabou de se separar. Sua vida precisa de orientação e as únicas coisas que a fundamentam, são as memórias de algo que você acabou de dizer adeus. Quanto mais fortes as memórias, mais doerá quando elas aparecerem.

Quando você realmente saiu do outro lado do seu divórcio e está lentamente superando o desgosto, essas memórias se tornarão apenas fatos em uma história. Obviamente, alguns momento de tristeza e arrependimento podem surgir, no entanto, você não irá sentir vontade de se esconder.

2. Você para de querer falar sobre o assunto o tempo todo

Faz parte do processo do divórcio querer falar sobre ele o tempo todo, com todas as pessoas que estiverem com você. Nestas situações, você deseja apenas apoiadores que simpatizem com tudo que você passou e sofreu.

No entanto, um sinal de que você está se curando desta fase de sua vida, é não querer falar sobre ela em todos os momentos. Você agora quer falar sobre outros assuntos e também se torna mais seletivo sobre quando e onde fala de sua separação. Reconhecerá o valor da ajuda profissional no processamento e na elaboração de estratégias para o seu futuro.

3. Você pode reconhecer as coisas boas em seu casamento

Até os casamentos que terminam em divórcios complicados, ainda assim, já possuíram algo de bom. Caso contrário, você não teria casado com seu ex-parceiro. Quando se está lidando com um divórcio, especialmente se você não o deseja, é mais fácil se consolar criticando o casamento. De certa forma, isso tira a dor do processo.

No entanto, quando você está superando o divórcio, se pega pensando nas coisas positivas sobre seu ex e o relacionamento que tiveram. Sorrirá ao lembrar de alguns momentos específicos e não irá procurar descartar as lições aprendidas durante este período.

4. Você assume a responsabilidade por seu papel no casamento

Nenhum parceiro é inteiramente responsável ou está totalmente livre quando o casamento acaba. No começo do processo de divórcio, você pode culpar seu ex por tudo o que não foi bom no relacionamento.

Entretanto, depois de refletir, se curar e tomar posse das duas próprias coisas, terá maior clareza e não se sentirá ameaçado por identificar onde poderia ter agido diferente e feito melhor.

Entre os diversos sinais de cura após um divórcio, a aceitação da responsabilidade pessoal é a mais promissora para uma futura relação. Significa crescimento, maturidade emocional e aprendizado com suas próprias experiências.

5. Você para de perseguir o seu ex

É muito cansativo deixar seu ex-parceiro em uma corrente emocional. Coisas como, verificar suas redes sociais ou persegui-lo no trabalho, podem dar muito trabalho. A partir do momento que você supera o divórcio, essas coisas chegam ao fim. O tempo que tirava ou o interesse que tinha, simplesmente acabaram.

6. Você não compara o novo interesse amoroso com seu ex-cônjuge

Se houver uma semelhança positiva entre os dois, você a entende como um sinal de que apreciou e aprendeu com o que há de bom em seu ex-parceiro. Agora, se as semelhanças forem negativas, você não arrasta os sentimentos ruins pelo seu ex para a nova relação. Pelo contrário, a avalia por seus próprios méritos.

7. Você está feliz por seu ex e sente gratidão pelo casamento que tiveram

Após um divórcio, sentir gratidão é um ótimo sinal de cura. Quando você puder combinar esta gratidão pela experiência, com a felicidade pela vida nova de seu ex-cônjuge, saberá que se curou.

O divórcio vira sua vida de cabeça para baixo e também do avesso. Causa dores e diversas outras emoções inesperadas. Isso te joga no sofrimento, tira da rotina e levanta questionamentos sobre absolutamente tudo. No entanto, é importante acreditar que a vida após ele melhora.

Os sinais de cura após o divórcio aparecerão quando você finalmente parar de lutar. E você voltará a se conhecer, agora mais forte, responsável e cheio de habilidades para amar de novo.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/07/10-sinais-sutis-do-universo-de-que-voce-finalmente-conheceu-a-pessoa-certa/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/06/5-maneiras-de-sobreviver-a-uma-infidelidade-e-consertar-o-relacionamento/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM