Estilo de Vida

Alguns truques te ajudam a cultivar o manjericão em casa

E não precisa ter um espaço enorme para isso, viu?

Alguns truques te ajudam a cultivar o manjericão em casa

Ter um alimento fresquinho em casa muda totalmente nossa experiência com a gastronomia, por isso que muitas pessoas optam por terem sua própria horta para cultivar exatamente o que desejam e não perderem tempo indo ao mercado toda vez que precisam cozinhar.

Leia também:

Cinco itens que trazem sorte para colocar na porta de casa

Recomendados

Com o manjericão não é diferente, e se você mora em casa ou em apartamento, pode cultivar a planta tanto em uma horta maior quanto em um vaso pequeno, que ambas vão funcionar perfeitamente. Dentro da jardinagem existem várias técnicas, então é só ter os truques certo para colocar tudo em ação. Pronta para saber como fazer?

Para cultivar uma muda de manjericão não é necessário ter um vaso específico, afinal por mais que muitas plantas precisem de um espaço certo para cultivarem e se desenvolverem, com o manjericão isso é totalmente diferente. Seja em uma xícara, uma caneca, um potinho ou um vaso comum, isso vai funcionar perfeitamente e não vai atrapalhar na qualidade do item final.

Ao plantar, é preciso preencher o vaso com um pouco de terra adubada e fofa. Depois, só distribuir entre duas a três sementes em buracos com um centímetro de profundidade, sempre atenta, pois a germinação não demora. Se quiser acelerar, você pode colocar as sementes em um algodão.

Feito isso, é só regar sem exageros, pois se colocar água demais as sementes apodrecerão. Posicione o vaso em uma janela onde receba pelo menos 3 horas de luz solar diariamente, e nos dias frios não esqueça de colocar em um lugar onde fiquem aquecidos o tempo todo.

Isso não quer dizer que você deva deixar o manjericão perto de eletrodomésticos que emitem calor ou do fogão, pois isso faz com que as folhas percam a qualidade e fiquem até murchas. Ao colher, tenha cuidado para não ferir a planta, e utilize palitos de churrasco se um galho for grosso demais, e não deixe que o vaso acumule muitas folhas, fazendo uma poda simples sempre que necessário.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM