Comportamento e Relacionamento

5 maneiras de sobreviver à uma infidelidade e consertar o relacionamento

Buscar o apoio das pessoas ao seu redor pode ser muito importante

Casal feliz

É comum que todos os relacionamentos tenham altos e baixos. Estas relações são compostas por seres humanos e todos tendem a falhar em alguma área de suas vidas ao longo dos dias.

Para alguns casais, um caso de infidelidade, por exemplo, é o fim da linha para a relação. No entanto, outros resolvem tentar consertar o relacionamento e seguir feliz e em frente. Sendo assim, Janie Lacy listou para o portal YourTango cinco maneiras de sobreviver à uma traição e consertar o relacionamento (texto em inglês). Veja a seguir:

1. Decida se quer ficar ou seguir em frente

É muito comum sentir pressão das pessoas ao seu redor quando uma situação de infidelidade acontece, para continuar com o casamento e consertar as coisas. No entanto, esta decisão é algo que somente você pode tomar. Se permita ter um tempo para pesar suas opções e tomar a decisão que é realmente a melhor neste momento.

Recomendados

Certifique-se de expressar com o seu parceiro como você se sente, de forma construtiva e honesta. Seus pensamentos e sentimentos são importantes e sua voz merece ser ouvida.

2. Reconheça seus sentimentos como um começo para sobreviver à infidelidade

É essencial validar seus próprios sentimentos e entender que a maneira que você está se sentindo é completamente normal. Sentimentos como raiva, ciúme e tristeza, por exemplo, fazem parte do processo de luto e cura. Portanto, se permita senti-los. Agir como se eles não existissem pode tornar seu processo de cura ainda mais delicado. Você não pode consertar o desconhecido.

3. Aprenda o que realmente te faz feliz

É importante redefinir o que realmente te faz feliz e o que nutre sua vida, já que você pode se sentir como se tivesse perdido uma parte de sua identidade depois de uma traição. Se conheça novamente e aprenda a ser feliz.

Se você decidir continuar com seu relacionamento apesar da infidelidade, é essencial curar-se como individuo, além de tentar se curar do caso. Atue em sua própria felicidade enquanto também aprende a se recuperar e reparar a relação com seu parceiro. Você não conseguirá um relacionamento saudável, sem primeiro estar saudável.

4. Perdoe a si mesmo e/ou seu parceiro

O perdão é uma parte fundamental do processo de cura, optando por permanecer no relacionamento ou seguindo caminhos diferentes. Quando você perdoa uma pessoa, não está somente perdoando seu comportamento ou lhe dando permissão para o que ela fez.

Ao contrário disso, o perdão é permitir deixar esta parte dolorosa de sua vida e começar a seguir em frente. Esta decisão é apenas sua, e não de outra pessoa.

5. Busque apoio das pessoa ao seu redor

É importante não se permitir passar por esta situação sozinho. Encontrar o apoio de familiares, amigos ou até mesmo grupos de apoio profissional pode ser fundamental para sua recuperação. Não fique com medo de apoiar-se em outras pessoas e lhes pedir ajuda. Elas podem não entender o que você está passando porque não estiveram lá, mas ainda podem fornecer amor, encorajamento e um ombro para chorar.

Lidar com a infidelidade e a desconfiança dentro de um relacionamento pode ser muito difícil e solitário. Por isso, não passe por isso sozinho.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/05/8-maneiras-pelas-quais-as-pessoas-com-pais-abusivos-amam-diferente/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/09/01/10-sinais-de-que-seu-casamento-acabou-e-voce-provavelmente-esta-se-negando-a-aceitar/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM