Saúde e Bem-estar

Três tendências de bem-estar que as celebridades estão adorando no momento

Será que a gente consegue copiar?

Três tendências de bem-estar que as celebridades estão adorando no momento

Depois do quarto de bem-estar de Kendall Jenner vir à tona, com uma câmara de oxigênio hiperbólica, muitas pessoas começaram a mostrar que estão gastando muito para poder viver bem, principalmente as celebridades.

Leia também:

Kate Moss lança marca de produtos de bem-estar e cuidados pessoais

Oz Garcia, nutricionista das celebridades como Gwyneth Paltrow e Heidi Klum, começou a ver de perto como as celebridades são obcecadas pelo bem-estar, e isso vem muito por conta das tecnologias e das informações que recebemos o tempo todo, nos fazendo sentir sobrecarregados com os produtos, cursos e protocolos que aparecem a todo momento.

Segundo Oz, as dietas da moda não são de interesse das famosas, assim como os suplementos que aparecem por aí. O ideal é ter algumas ferramentas que ajudem a priorizar o essencial: sono, luz solar e gerenciamento de estresse.

Para ele, o essencial é ter pelo menos 20 minutos de sol da manhã, que ajudam a redefinir seu ritmo circadiano e seu ciclo de sono melhora. “Acredite ou não, você dorme melhor à noite com a luz do dia”, disse ele.

Os óculos de proteção solar são um dos itens que as celebridades mais apostam, porque estimulam o sol e iluminam o rosto com luz azul ou verde, trazendo também a produção de melatonina.

Outra coisa que as pessoas usam muito é a mudança de temperatura. Os atletas, por exemplo, preferem um banho gelado após uma sauna para se recuperarem de treinos intensos, e os ultra-ricos também utilizam muito, mesmo aqueles que não são pagos para praticar esportes. Segundo o nutricionista, banhos gelados nos ajudam a acordar e reduzir as inflamações, além de aumentar a dopamina no corpo.

Oz ainda conta que uma das maiores preocupações dos clientes é o gerenciamento de estresse e a regulação do amor, depressão, irritabilidade e produtividade, inclusive a socialização. Para ajudar nisso, ele conta que dormir melhor ajuda o cérebro a liberar resíduos metabólicos, para que o corpo consuma energia depois, além de comprar um Oura Ring, tecnologia que mede a frequência cardíaca e monitora o sono.

A meditação também é essencial para lidar com o estresse, seja por aplicativo ou pelo Muse Headband, que mede a atividade cerebral, frequência cardíaca, respiração e movimentação corporal.

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM