Estilo de Vida

Essa é a maneira mais fácil de cultivar jabuticaba na sua casa

Se você gosta de plantas frutíferas, a jabuticabeira é perfeita para você

Essa é a maneira mais fácil de cultivar jabuticaba na sua casa

A jabuticaba é uma fruta nativa do Brasil, mas, que também pode ser encontrada facilmente em outros países da América do Sul. Ela é bastante popular e pode ser consumida in natura ou utilizada na fabricação de sucos, geleias e outros doces.

A jabuticaba é uma fruta rica em vitaminas e minerais, e é ideal para quem busca uma alimentação saudável. Além disso, é possível cultivá-la também em vasos. O processo de cultivo é relativamente simples, e o resultado é uma fruta saudável e deliciosa.

Além de todos esses benefícios e qualidade, a árvore de jabuticaba pode ser ainda uma ótima aquisição para o seu jardim ou aquele cantinho especial da sua casa.

Recomendados

Para cultivar jabuticaba em vaso, é necessário adquirir a muda, que você encontra em lojas de jardinagem. Além disso, é importante escolher uma espécie híbrida, que normalmente produz cerca de 3 vezes ao ano. Assim, com a muda em mãos, é hora de plantar a sua muda. O processo de desenvolvimento da árvore é muito rápido se você seguir corretamente o passo a passo. Então, o Agro e Jardim irá te mostrar em detalhes como fazer a sua planta explodir de tantos frutos.

Como escolher o vaso

Primeiramente, utilize um vaso com volume aproximado de 40 litros, feito de barro ou plástico. Então, antes do plantio da muda, coloque papel toalha ou filtro de café ao fundo para tampar os furos do vaso e evitar que a terra saia durante a rega.

Como fazer o plantio correto da jabuticaba

Após tampar os furos com papel toalha, coloque argila expandida ao fundo para facilitar o processo de drenagem. Logo após, retire o saco plástico que envolve a muda e coloque cuidadosamente a muda no vaso. Em seguida, coloque até a metade do vaso um solo enriquecido com matéria orgânica, que pode ser húmus de minhoca ou esterco de boi. Além disso, misture ao solo 20% de areia grossa de construção. Então, adicione algum adubo orgânico de sua preferência para favorecer o processo de frutificação.

Após a adição do adubo, que irá fazer toda a diferença no desenvolvimento da muda, triture delicadamente o torrão de terra que envolve a muda de jabuticabeira, com cuidado para não prejudicar as raízes. Por fim, complete o vaso com a terra e coloque argila expandida.

Cuide do desenvolvimento

Após o plantio da muda, regue imediatamente a sua jabuticabeira. A drenagem é muito importante para o desenvolvimento da planta, pois a jabuticaba gosta de solo úmido, mas não encharcado. Do mesmo modo, por ser uma árvore tropical, requer sol pleno ou meia-sombra. Então, é importante que ela receba sol direto por pelo menos 6 horas ao dia. Dessa forma, em um período de 3 meses os primeiros frutos começarão a brotar.

Enfim, o cultivo de jabuticaba em vaso é uma boa forma de ter uma árvore frutífera em casa, sem ocupar muito espaço. Além disso, é uma forma ecológica de cultivar uma fruta. Basta seguir as orientações acima, e em pouco tempo você terá uma jabuticaba bonita e saudável em casa.

· · ·

+ PLANTAS:

Bambu da Sorte: como cultivar a planta que traz prosperidade para sua casa

Essas plantas vão trazer sorte e prosperidade para a sua casa

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM