Saúde e Bem-estar

Saiba como manter suas mãos hidratadas em dias mais frios

Sempre depois de lavar as mãos, utilize um creme hidratante, por exemplo

Passando creme nas mãos

Com a chegada dos dias mais frios, é muito comum que algumas partes do corpo fiquem mais ressecadas. Um delas, são as mãos. Por isso, manter os cuidados necessários para que elas não fiquem secas e estejam sempre hidratadas é muito importante.

Por isso, o portal Nueva Mujer listou cinco truques do que é possível fazer para afastar a secura das mãos no inverno. Confira a seguir:

1. Utilize um sabonete hidratante quando for lavá-las

Usar um sabonete hidratante para lavar as mãos é muito importante para mantê-las hidratadas. O uso do sabonete comum pode deixar sua pele seca e até ser muito abrasiva. Escolher um sabonete líquido cremoso é muito melhor e se atente a glicerina e a lannonina.

2. Não lave as mãos com detergente ou cloro

Utilizar cloro ou detergente para lavar as mãos é completamente prejudicial e como resultado, só deixará suas mãos ainda mais vulneráveis ao ressecamento. Especialistas afirmam que com apenas água e sabão é o suficiente para se proteger do coronavírus, por exemplo.

3. Use um creme especial para as mãos

Após lavar as mãos, é muito importante usar um creme hidratante. Isso as manterá hidratadas e evitará que fiquem secas. A aplicação de uma fina camada do creme já é o suficiente. Busque cremes com texturas cremosas e deixe de lado as loções corporais. Para que as mãos se mantenham hidratadas, é recomendado o uso de um creme feito para isso e também usá-lo da forma correta.

4. Utilize protetor solar

O uso do protetor solar é muito importante dentro e fora de casa. De acordo com Dra. Lorena Ramírez Piña, especialista estética e longevidade do portal Comida e Prazer “a radiação das luzes de nossas casas, de celulares, computadores e telas de TV, danificam a pele e podem causar manchas”.

Sendo assim, é recomendado utilizar protetor solar de grau dermatológico +50. Ainda segundo especialista, é necessário reaplicar o produto a cada cinco horas, mesmo que você esteja o dia inteiro dentro de casa.

5. Limpe a casa usando luvas

Para se proteger da agressividade dos produtos usados para limpar a casa, o uso de luvas é muito importante. Cloros ou detergentes, por exemplo, podem conter produtos químicos agressivos para a pele. Sendo assim, usar luvas é melhor para esta proteção e para não ressecar as mãos.

No entanto, não as use o tempo todo. Você pode colocar suas mãos em um estresse extra desnecessário. Os materiais que fazem as luvas também podem ressecar e machucar a pele.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/25/conheca-3-exercicios-eficazes-para-combater-a-dor-lombar/

https://www.novamulher.com/estilo-de-vida/2022/08/24/diminua-a-queda-de-cabelo-adicionando-estes-5-alimentos-em-sua-dieta/

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM