Saúde e Bem-estar

Os banhos espirituais são a nova tendência de bem-estar do TikTok

Saiba como fazer um em casa

Os banhos espirituais são a nova tendência de bem-estar do TikTok

Já ouviu falar de banho espiritual? Essa é uma nova tendência de bem-estar que vem aparecendo no TikTok e promete ser a solução para um dia estressante. Sendo uma versão melhor do banho de espuma, o banho espiritual é repleto de pétalas, velas, elixires e uma decoração tão agradável que já nos deixa mentalmente contemplativas, sendo ótimo para a nossa saúde mental.

Leia também:

A calamina é o truque do TikTok que mais prejudica do que ajuda nossa pele

Recomendados

E olha que essa conexão não vem agora, afinal desde a Grécia e a Índia Antiga os humanos faziam batismos usando o banho como uma forma de curar os espíritos, limpar as almas e as mentes, e é nisso que os TikTokers de hoje em dia se inspiram. Afinal, a hashtag #spiritbaths já conta com mais de 29.9 milhões de visualizações no TikTok, principalmente por conta do vídeo de @deyseemone.com que recebeu mais de um milhão de visualizações onde ela compartilha um modo de fazer o banho espiritual.

A ideia geral é submergir seu corpo na água enquanto medita, escolhendo os ingredientes que você deseja na banheira para tornar tudo ainda mais pessoal, passando também pela playlist e pelo aroma de velas, além da intenção de como você quer se concentrar.

Como fazer o seu?

Para fazer, você precisa começar a definir a cena com uma música tranquila para isso, utilizando até listas de reprodução com meditações do Spotify, e acendendo uma vela para deixar o ambiente mais espiritual. Difusores e incensos são bem-vindos nesse momento, podendo trabalhar até a aromaterapia.

Se você deseja trabalhar um lado ainda mais espiritual, pode adicionar cristais que transportam a energia do nosso corpo, deslocam bloqueios e trazem principalmente a energia positiva à tona. Várias celebridades como Victoria Beckham e Adele já deixam seus cristais favoritos por perto, e isso ajuda também a harmonizar os chakras, principalmente quando eles ficam perto da banheira.

Alguns ingredientes específicos podem ajudar, como óleos de melaleuca, sal do Himalaia ou limões, depende de como é a sua pele e o que você deseja cuidar. Além disso, louros, sálvia, hortelã e lavanda são ótimos para relaxar os músculos, cuidar dos problemas digestivos e nos livrar do stress.

Pronta para fazer em casa?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM