Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: esta é a lista com os nomes mais lindos do mundo para meninos

Dos clássicos aos mais modernos, esta lita com certeza irá te encantar

Esta é a lista com os nomes mais lindos do mundo para meninos

Escolher um nome “bonito” para o seu filho, pode ser um conceito muito relativo, além de ser uma escolha muito pessoal. Todos temos gostos diferentes e motivações pessoais diversas ao escolhermos nomes de bebês.

O que acontece, com certeza, é uma preferência por determinados nomes que, dependendo da época, figuram entre os mais queridos ao redor do mundo.

Confira abaixo a lista de nomes mais lindos do mundo para meninos:

Recomendados

Eduardo

Eduardo é um nome masculino muito popular na língua portuguesa. Ele significa “guardião das riquezas”, “protetor das riquezas” ou “guardião rico”. Tem origem germânica e é considerado um nome ligado à realeza.

Benjamin

Outro nome hebraico, que nomeou um personagem bíblico, filho de Jacob e Raquel. É formado pelos elementos ben, que significa “filho” e yamin, “mão direita”. A junção resulta no sentido de “filho do lado direito”, por extensão, “o bem-amado”.

Ethan

Nome hebraico que tem o sentido de “o forte”, “o resistente”, “o duradouro”.

Isaac

Os nomes hebraicos estão à toda! Este é a versão inglesa de Isaque. Deriva da palavra tzaháq, que literalmente quer dizer “ele irá rir”. Por extensão, o nome tem o sentido de “filho da alegria”.

Mohammed

Nos países árabes do médio oriente, Mohammed e suas variantes é o nome que, de longe, tem maior aderência.

Isso porque é o nome de quem os muçulmanos consideram o último profeta de Deus, Maomé. O nome em si tem o significado simbólico para eles de um “modelo de excelência”. E a etimologia aponta para o sentido de “louvado”.

Théo

Esse nome quer dizer literalmente “deus”, ganhando o sentido de “Deus supremo”. Ele é popular em diversos países.

Nicolas

Tanto Nicolas como Nicolau são versões populares no Brasil que significam “vitorioso”, “o que vence com o povo”, “o que conduz o povo à vitória”.

Antônio

Esse nome quer dizer “valioso”, “de valor inestimável”, “digno de apreço”. É bastante popular ao redor do mundo, principalmente no Brasil.

Vicente

Sendo um nome muito popular na Itália, ele quer dizer “o que está vencendo”, “o que vence”, “aquele que conquista”, “vencedor, conquistador”. É um nome suave com um simbolismo de vitória.

Gael

Apesar de parecer muito diferente, sua suavidade e forma curta conquistaram o coração dos brasileiros, com ele estando presente no top 100 de nomes mais populares em nosso país.

Significa “belo e generoso”; “de origem irlandesa”; “o que protege” ou “o protegido”.

Oliver

Muito popular em países de língua inglesa, esse nome significa “oliveira”, associado à planta.

Daniel

Com um simbolismo divino, associado a um dos profetas hebreus da Bíblia Sagrada, esse nome quer dizer “o Senhor é meu juiz”, “Deus é meu juiz”.

Enrico

Sendo a forma italiana do nome Henrique, esse nome masculino tem um simbolismo nobre e significa “governante da casa” ou “príncipe do lar”.

Gianluca

Também como um nome italiano, ele faz a junção dos nomes Gian ou Giovanni com Luca, adquirindo o significado de “dom do Senhor”, “Deus é cheio de graça”, “Deus é misericordioso e iluminado”.

Simão

Tem a sua versão Simon sendo muito popular ao redor do mundo. Ele tem o significado de “aquele que ouve”, “ouvinte”, além de ser o nome de vários personagens bíblicos.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: esses nomes eram muito usados na década de 30, mas fazem sucesso até hoje

Nomes de bebê: esses nomes com a letra I vão te encantar e te inspirar

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM