Os orgasmos femininos podem trazer uma série de benefícios para a saúde, desde melhora no sistema imunológico até aquele boom de autoestima que precisamos de vez em quando. Além disso, o orgasmo feminino pode contribuir bastante para os relacionamentos amorosos.
ANÚNCIO
No entanto, nem sempre é tão fácil chegar ao ápice do prazer feminino. Pensando nisso, o jornalista Michael Castleman que escreve sobre sexualidade há 36 anos, em um texto especial para o site Psychology Today (em inglês), formulou seis maneiras de ajudar a mulher a chegar ao orgasmo durante o sexo.
1. Não espere ela ter orgasmos apenas durante a penetração
Na televisão, nos filmes e na pornografia, as mulheres sempre parecem ter orgasmos durante a penetração, mas isso é muito mais fantasia do que realidade. Não é à toa que as mulheres lésbicas têm significativamente mais orgasmos do que mulheres heterossexuais.
No sexo real, apenas cerca de um quarto das mulheres têm orgasmos consistentes durante a penetração. A maioria das mulheres precisam de estimulação direta no clitóris – feita por elas ou pelo parceiro(a).
2. Toque-a em todos os lugares do seu corpo
Do couro cabeludo até a sola dos pés, cada centímetro quadrado do corpo é um playground sensual, mas muitas pessoas se concentram apenas alguns lugares e esquecem o resto. Pense no sexo como uma massagem corporal completa que eventualmente inclui os genitais.
Alguns pontos não genitais que podem ser surpreendentemente eróticos incluem: o couro cabeludo, orelhas, face, pescoço, pés e parte de trás dos joelhos.
3. A pressa é inimiga da perfeição
Um longo período de preliminares ajuda as mulheres a terem orgasmos. Em comparação com os homens, a maioria das mulheres precisa de muito mais tempo para se preparar para a penetração.
ANÚNCIO
Terapeutas sexuais recomendam pelo menos 30 minutos de beijos, toques e carícias sensuais em todo o corpo antes de ir para a próxima fase.
4. Saia da rotina
Você já notou como o sexo é mais excitante em hotéis ou motéis? Isso acontece porque este tipo de sexo sai da rotina.
Bioquimicamente, a dopamina (neurotransmissor) do cérebro governa a libido. À medida que a dopamina aumenta, cresce também a excitação e a probabilidade do orgasmo. E o que aumenta a dopamina? A novidade! Então tente algo diferente.
5. Lubrificante pode ser o seu melhor amigo
Em apenas alguns segundos, o lubrificante torna os órgãos genitais das mulheres (e homens) mais eroticamente sensíveis, por isso ajuda as mulheres a terem orgasmos.
Além disso, para mulheres que experimentam pouca lubrificação na pós-menopausa, o sexo pode ser desconfortável sem um lubrificante.
Apenas fique atento para o tipo de lubrificante você está usando, já que àqueles a base de óleo podem danificar os preservativos e brinquedos sexuais. Prefira os lubrificantes a base de água e silicone.
6. Conte com a ajuda de um vibrador.
Mesmo se você fizer tudo isso, algumas mulheres ainda têm problemas para chegar ao orgasmo e precisam de estímulos intensos que só os vibradores podem proporcionar.
Um terço das mulheres americanas tem vibradores, mas poucos casais os incluem durante o sexo. Algumas pessoas temem ser «substituídas» pelo aparelho, mas a verdade é que as ferramentas elétricas não substituem, apenas ajudam a fazer o trabalho com mais eficiência.
· · ·
+ SEXUALIDADE:
Verdades que ninguém te diz sobre homens e sexo
Estes são os 7 benefícios que o beijo pode trazer para a sua saúde e você nem imaginava
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.