Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: esses são os nomes mais bonitos do mundo para meninas

Esses nomes têm significados que os deixam lindos e você vai concordar com a nossa lista

Esses são os nomes mais bonitos do mundo para meninas
Esses são os nomes mais bonitos do mundo para meninas (Foto: Reprodução)

A gente sabe que beleza é algo socialmente construído e que, o que muitas vezes é bonito para uma pessoa, pode não ser para outro. Mas nesta lista de nomes de bebê de hoje, todos vamos concordar que esses nomes têm lindos significados.

ANÚNCIO

Nesta seleção de nomes, com certeza, você vai encontrar alguma que vai te encantar e te inspirar na escolha do nomes da sua filha que está por vir.

Laura

O bonito nome Laura está amplamente associado à simbologia do loureiro. Laura é a versão feminina do nome que tem origem a partir do latim Lauro e possui os significados de “vitorioso” e “triunfadora”, símbolos que acompanham o loureiro desde a Antiguidade.

Recomendados

Olga

Olga é um dos nomes femininos mais populares da Rússia e foi amplamente introduzido em países da América Latina nas últimas décadas. Ele tem origem russa e significa “santa” e “sublime”.

Tereza

Tereza é um nome de origem grega cujo significado faz referência a uma antiga ilha da Grécia chamada Tera, conhecida atualmente como Santorini. Tereza significa, portanto, “habitante de Tera” ou “natural de Tera”.

Violeta

O nome feminino Violeta surgiu a partir do inglês antigo Violete, uma versão diminutiva da palavra em latim viola. Ele faz referência direta à pequena flor roxa e significa “pequena violeta”.

Alícia

Alicia é uma versão popular do nome de origem francesa Alice. Ele é bastante comum nos Estados Unidos, no México e na Argentina e significa “de qualidade nobre”.

Antonella

Antonella é um nome italiano que surgiu como o diminutivo do nome Antônia, variante feminina do nome em latim Antônio. Antonella significa “valiosa” ou “de valor inestimável”.

Betânia

Betânia é um nome de origem hebraica e bíblica que pode ser encontrado com maior quantidade de registros no Brasil. Os significados associados ao nome Betânia são “casa da aflição”, “casa dos figos” ou “casa das tâmaras verdes”. Este nome ficou especialmente popular em nosso país devido a popularidade da cantora Maria Bethânia.

Gal

Como nome próprio, o nome Gal pode ser encontrado com maior quantidade de registros pelo mundo em países como Israel, Eslovênia e os Estados Unidos, onde é utilizado tanto para meninas quanto para meninos. Ele surge, no entanto, como o diminutivo de outros nomes, como Abigail, Galdência, Gálata e outros.

Stella

Especialmente popular na Nigéria, em Uganda e na Argentina, o nome Stella surge diretamente da palavra em latim stella, que significa simplesmente “estrela”.

Florence

Os significados do bonito nome feminino Florence são “a que floresce”, “próspera” e “florescente”. Ele é a versão francesa e inglesa do nome Florência, que tem origem a partir do latim. Atualmente, é uma grande tendência como nome feminino em diversas partes do mundo.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: 15 nomes diferentes e inovadores com a letra K para meninas e meninos

Nomes de bebê: 40 ideias de nomes curtos para meninas e meninos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias