Saúde e Bem-estar

As separações de dedos podem ajudar e muito no nosso bem-estar

Esses itens não servem apenas para a pedicure, viu?

As separações de dedos podem ajudar e muito no nosso bem-estar
As separações de dedos podem ajudar e muito no nosso bem-estar (Reprodução: Pexels)

Quem vai muito na pedicure ou vê algumas séries americanas de beleza já deve ter visto esse item por aí: os separadores de pé, que ajudam muito em termos de bem-estar e movimento, e que podem afetar diretamente o resto do nosso corpo.

ANÚNCIO

Leia também:

Millie Bobby Brown conta como lida com as críticas e o ódio que recebe nas redes sociais

Recomendados

Segundo o fisioterapeuta e treinador Aaron Horschig, em seu vídeo no TikTok que já conta com 1.3 milhões de visualizações, os separadores de dedos são uma ótima ferramenta para consertar o impacto que os sapatos têm em nossos corpos. “Sou um grande fã de espaçadores de dedos para muitas pessoas”, diz ele. “A grande maioria das pessoas está usando sapatos que são muito estreitos para elas, e os dedos dos pés são esmagados. Você pode não perceber, mas seu pé foi feito para ter dedos abertos.”

“Uso espaçadores de dedos para permitir que meus dedos se espalhem de volta para a forma em que deveriam estar. O pé não funciona de maneira ideal quando o dedão do pé é esmagado, então os espaçadores são como aparelhos para os dentes - eles ensinam os dedos dos pés como se espalhar para trás e o pé para operar da maneira mais otimizada possível.” continua Aaron, abrindo todo um novo conhecimento em nossa mente.

E faz todo o sentido, já que nossos pés são nossa base e precisamos de um movimento saudável que cuide de todas as articulações que essa parte do corpo carrega. Segundo especialistas, os dedos são de extrema importância na hora de ter um equilíbrio, força e mobilidade, além de poder liberar a tensão dos pés nos ajudar a ter um melhor funcionamento do corpo em geral.

“Devido aos calçados modernos, muitas pessoas têm dedos tão rígidos que ficam completamente congelados, sobrepostos e deformados. Provavelmente teríamos sentimentos muito diferentes sobre o quão saudável isso era para nós se fossem nossos dedos permanentemente presos, sobrepostos e deformados devido a luvas restritivas que impediam que nossos dedos se movessem como planejado. Se não pudéssemos usar nossas mãos corretamente, provavelmente tentaríamos fazer algo a respeito, mas, por algum motivo, com nossos pés, não fazemos e pensamos que joanetes, pés pontudos e dedos tortos e congelados são normais. Não são.” conta a especialista.

Por conta disso, os separadores nos ajudam a restaurar a função que os dedos dos pés tem, movendo tudo da melhor forma, e sem dor alguma, seja para realizar exercícios ou alcançar alguma coisa. Com os separadores, nossos pés começam a descongelar a rigidez causa pelos novos sapatos, e trazem novamente os músculos que estavam adormecidos. Pronta para começar a usar fora do salão?

· · ·

Aviso

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias