Estilo de Vida

Sua casa pode ser mais sustentável com trocas simples

Saiba o que você precisa mudar para ter um ambiente melhor

Sua casa pode ser mais sustentável com trocas simples

Que o mundo e a nossa vida em si precisa ser mais sustentável, todos nós deveríamos saber. E esse estilo de vida nos ajuda muito a ter um futuro melhor, para que assim a gente pense com mais consciência em como ajudar a natureza, e consequentemente ajudar nossa vida.

Leia também:

As pedras podem ficar incríveis na decoração e nós te mostramos como

E sabia que nossa casa também pode ser mais sustentável? Seja com troca de materiais, reciclagem e até um artesanato, a decoração ajuda e muito na hora de criar um ambiente que vai ser bom tanto para nós quanto para o planeta em si. Para isso, precisamos ter em mente que é necessário reduzir, reciclar e reutilizar, e vamos te ensinar a fazer isso aqui aplicando na sua casa.

1. A criatividade pode ser sua melhor amiga nesse momento de reaproveitar o que você já tem, desde mudar de lugar ou de função, até dar uma nova cara para o seu móvel antes de pensar em comprar outro.

2. Vai reformar a casa? Dá para usar produtos sustentáveis aqui também, optando por aqueles que não poluem o ar e nem prejudicam nossa saúde através das micropartículas, optando por resinas de plástico reciclado, madeira de demolição ou ladrilho hidráulico.

3. Nós sabemos que às vezes queremos comprar muita coisa, mas para ser mais sustentável é preciso pensar num consumo consciente, fazendo uma análise do que você já tem, como você pode reaproveitar aquilo e se realmente é necessário fazer uma nova compra ou não.

4. Se for comprar, que tal já investir em uma decoração retrô e começar a pensar em produtos de segunda mão, que podem estar em ótimo estado, ter um preço melhor do que você imaginava, e ainda contar com uma peça única em casa.

5. A tecnologia também pode nos ajudar, dando mais conforto para o nosso lar e também trazendo de forma inteligente soluções que facilitam nosso dia a dia e nos fazem economizar, como não deixar a luz sempre ligada e até nos fazer economizar na conta com o uso dos painéis solares.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM