Comportamento e Relacionamento

A maternidade é tão bonita quanto avassaladora: uma ilustradora prova isso com imagens incríveis

A desmistificação e desromantização da maternidade tem ganhado cada vez mais força na mídia

Imagem de ilustração
A maternidade é tão bonita quanto avassaladora: uma ilustradora prova isso com imagens incríveis Ilustração da artista Amanda Oleander (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Na internet, algumas mães são incentivadas a expor os segredos da criação de seus filhos, e uma delas é a ilustradora Amanda Oleander, que mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, e conquistou mais de um milhão de seguidores com seu incrível trabalho, na que reflete a realidade crua, mas terna de ser mãe.

ANÚNCIO

Ela deu à luz seu primeiro filho, Benny, em maio de 2021, e desde então decidiu compartilhar os dois lados de cuidar de um bebê em sua conta no Instagram:

“Meu mundo inteiro gira em torno de Benny e suas necessidades, então minha arte reflete isso”, disse a ilustradora em entrevista ao ‘HuffPost’ em 3 de fevereiro de 2022.

Recomendados

Com a chegada de um bebê na família, as novas mamães podem descobrir que as atividades mais simples e cotidianas se tornam belos momentos com seus filhos. Até ler uma história para eles deitado na cama pode ter um significado completamente diferente, segundo o artista.

Bebê também é sinônimo de fraldas sujas e noites sem dormir, e por isso Amanda Oleander desenhou uma cena peculiar, que pode acontecer com qualquer um: quando o cocô de um bebê vaza da fralda e faz uma bagunça que é descoberta na manhã seguinte.

A artista destaca que outro aspecto importante para a mãe e seu recém-nascido é a amamentação, pois além de alimentá-lo, a mãe tem a oportunidade de criar vínculos especiais e únicos com seu bebê.

Claro, nem todas as mulheres experimentam a amamentação perfeita, então pode haver alguns incidentes (como mordidas) que causam dor ou inchaço na nova mamãe.

A amamentação também se torna uma atividade comum à noite, já que, segundo o portal Centers for Disease Control and Prevention, os recém-nascidos precisam se alimentar a cada 2 a 4 horas.

Por isso, muitas mães alimentam seus bebês enquanto eles estão com sono e podem até adormecer ao fazê-lo, e a imagem do ilustrador mostra que isso é completamente normal.

Sem dúvida, esses cuidados denotam o carinho e o amor que uma mulher sente pelo filho, principalmente quando pode vê-lo dormir tranquilo, e para o artista esse é o melhor momento para refletir sobre ele.

Em suas ilustrações, Amanda Oleander não romantiza a maternidade, mas aceita que se trata do mais puro amor.

Da mesma forma, a artista leva em conta que uma mãe se depara com a tarefa de equilibrar sua vida entre trabalho, tarefas domésticas e cuidados com o bebê, o que pode ser muito avassalador.

O que a ilustradora tem certeza é da emoção que sente ao ver o filho crescer; e apesar do tempo passar muito rápido, ela tenta absorver todos os pequenos momentos para aproveitá-los como se fossem os últimos.

· · ·

+ MATERNIDADE:

Gravidez: 6 sinais do corpo que indicam que o parto está próximo

Dia Mundial da Amamentação 2022: coisas que as mães devem ter em mente antes e depois do parto

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias