Comportamento e Relacionamento

Conheça 8 crenças destrutivas sobre amizade

Se o seu amigo não sabe o que você precisa, não significa que ele seja um amigo ruim

Quatro amigos felizes

É muito comum ouvir ao longo da vida coisas boas sobre ter amigos e às vezes, acreditar que essa relação durará para sempre e será perfeita. Porém, assim como em todos os relacionamentos, nas amizades também existem alguns pontos negativos que devem ser levados em consideração.

Amizades são importantes e levam as pessoas para sentimentos incríveis. Mas existem alguns mitos que devem ser desvendados sobre essa relação e o portal Psychology Today listou alguns (texto em inglês). Confira a seguir:

1. Amizades tem que durar para sempre

É muito verdade que existem amigos que levamos para a vida inteira. Todavia, muitas vezes, as amizades podem mudar ao longo desse caminho. Pessoas mudam, suas localidades se modificam e talvez, o que eles procuram em um amigo, também. É necessário normalizar que amizades podem fracassar e terminar.

Recomendados

2. A verdadeira amizade significa que nada vai ficar entre nós

Divergências dentro das amizades são completamente normais e saudáveis. É a interação entre duas pessoas com pensamentos e necessidades diferentes.

Isso não significa que a amizade não seja verdadeira ou forte. Na verdade, ela ganha força se puderem cuidar das desavenças de forma justa e honesta.

3. Uma vez que uma amizade estremece, ela nunca mais voltará

Algumas amizades voltam mais fortes após algumas complicações ou um período de afastamento. Para amigos de infância, por exemplo, a distância na faculdade pode ser a melhor opção, mas voltam a encontrar coisas em comum na fase adulta. Quando um amigo está passando por um momento difícil, também é comum que ele opte por ficar mais sozinho.

Grandes acontecimentos ou a mesma fase da vida (ter filhos ao mesmo tempo, por exemplo) pode juntar pessoas que um dia se separaram. Não existe um único roteiro para amizades.

4. O fim de uma amizade não é tão difícil quando o fim de um romance

Romper com um amigo pode ser incrivelmente complicado e de partir o coração. Por isso, quando uma amizade termina, é completamente normal lamentar da mesma forma que se lamenta o fim de um relacionamento amoroso.

5. Amigos sabem exatamente o que você precisa e se não souberem, são amigos ruins

Assim como os parceiros e os familiares, amigos não possuem bola de cristal. Quando você está magoado ou quer conversar sobre algo, precisa falar sobre isso. Mesmo que seu amigo te conheça há muitos anos, não significa que não precise dizer a ele o que necessita.

6. Amizade significa prometer lealdade eterna

Amizades acompanham uma pessoa pelos processos mais difíceis de sua vida e esse apoio pode criar um grande sentimento de lealdade. Porém, isso não significa que as coisas não possam começar a desandar com o tempo.

A entrega em uma amizade precisa ser contínua. Ao mesmo tempo que o amigo seja merecedor de gratidão e da chance de corrigir problemas, a lealdade eterna é irracional.

7. Se uma amizade acaba, significa que você falhou

Sofra por uma amizade perdida. Porém, algumas amizades são certas para acabar e terminá-la é um sinal de maturidade. Quando uma relação parecer unilateral, pode tropeçar em necessidades diferentes, e rompê-la pode ser a decisão mais saudável a ser tomada.

8. Existe um tipo ideal de amizade

Cada amizade é diferente uma da outra. Algumas iniciam na infância e prosseguem por toda a vida e outras duram apenas uma viagem de férias, por exemplo. Portanto, não existe um modelo perfeito para manter amizades, siga apenas aquele que funciona para você.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM