Comportamento e Relacionamento

7 maneiras de prosperar após um divórcio

Lembre diariamente que você merece algo especial, nem que seja por pelo menos 10 minutos

Mulher feliz

Os divórcios podem acontecer por diversas razões. Entre elas, o desgaste na vida a dois, a falta de comunicação, a monotonia na rotina, entre outros motivos. Passar por esse momento pode ser muito difícil e desafiador. Significa reajustar sua vida agora sem a pessoa ao seu lado, e isso pode ser ainda mais complicado se a relação era de muitos anos.

Um passo inicial importante é olhar para si mesmo e se priorizar. Utilizar desta oportunidade para redescobrir quem você é. Aqui, estão algumas dicas para prosperar após esse momento, de acordo com o portal Psychology Today. Confira a seguir:

1. Valorize sua magnificência

Com o passar do tempo, você pode ter esquecido suas qualidades e focado apenas em aspectos negativos em si ou em sua vida. Portanto, reflita sobre o quão magnífico você realmente é. Liste suas qualidades, como por exemplo, generosidades, bondades, inteligência e leia diariamente até acreditar.

Recomendados

2. Dez minutos por dia podem fazer a diferença

O sentimento de luto durante o processo do divórcio e depois dele, é muito comum. Algumas pessoas preferem focar em outras atividades e manter sempre a mente ocupada para não pensar nesse momento difícil e exaustivo.

Lembre-se diariamente que você merece algo especial, nem que seja por pelo menos 10 minutos do seu dia, seja lendo um livro ou fazendo um passeio no parque. Quanto mais feliz e realizado você for, mais felizes serão as pessoas ao seu redor.

3. Deixe ir

Não se prenda nos arrependimentos. Isso pode impedir com que você dê passos para frente. Os pensamentos de ‘e se’ podem ser normais no começo, mas depois é a hora de avaliar se eles estão te parando ou te fazendo prosseguir.

Reconheça seus sentimentos e deixe que as experiências passadas te preparem para o próximo capítulo incrível da sua história. Existe vida após o divórcio.

4. Se ilumine

Algumas responsabilidades a mais podem surgir após o divórcio e lidar com isso pode te causar muito estresse. Lide com isso sorrindo mais, principalmente de si. Não leve a vida tão a sério. Viva o presente. É nele que as coisas boas acontecem.

Quando estiver com alto nível de estresse, olhe mais ao seu redor e utilize todos os seus sentidos. Se tiver filhos, os contemple, dê um abraço inesperado. Aprecie como é bom tê-los em sua vida. Veja a beleza do mundo ao seu redor.

5. O que te faz feliz?

Entender qual é o seu propósito, pode te ajudar a ter noção de quem é. Isso direciona a vida e te auxilia para tomar as decisões certas sobre essa direção.

Viver a vida baseada em seu propósito, significa integridade, estar alinhado com que você realmente é. Aproveite esse tempo para pensar no que realmente te importa. Sinta as verdadeiras paixões que existem em seu coração.

6. O que suas vibrações te dizem?

Passar por um divórcio é estar em uma montanha russa de emoções. Utilize deste momento para se reconectar com sua consciência interior. Fique em silencio e entenda suas emoções.

Inicie verificando se os seus sentimentos são de baixa ou alta energia (negativa ou positiva). Exemplos de baixa energia podem ser o medo, o estresse, o ressentimento. Já as energias altas podem ser caracterizadas por felicidade, amor, compaixão, etc. Se estiver com os ‘sintomas’ da primeira, o que pode ajudar é ser grato pelo que está funcionando no momento.

7. Seja fiel a você

Durante o processo do divorcio ou depois dele, é comum ficar com muitas dúvidas. Ouça o seu coração. Se algo não parece certo, faça uma pausa ou aguarde. Esperar pode ser a melhor coisa a se fazer muitas vezes. Esperando, você pode ter permitido que algo se desenrolasse mais fácil e sem ter que se preocupar.

Já esteve em uma situação em que disse ‘sim’ mesmo não querendo comparecer ao local? Quando se encontrar novamente neste cenário, apenas diga não. Respire e dê uma passo para trás. Agradeça por quem lembrou de você, porém, diga a ela que irá verificar e depois entrará em contato novamente. Se concentre em como você está se sentindo e se mesmo assim estiver com receio, perceba que o momento pode não ser o certo. Contudo, se isso te animar, apenas diga ‘sim’ e aproveite.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM