Estilo de Vida

A decoração pode trazer vários benefícios para sua saúde mental

Saiba como aplicar o design de interiores a seu favor

A decoração pode trazer vários benefícios para sua saúde mental
A decoração pode trazer vários benefícios para sua saúde mental (Reprodução: Pinterest)

Muito mais do que só decorar nossa casa e colocar algumas coisas bonitas por aí, o design de interiores ajuda a criar espaços com a nossa personalidade, que sejam funcionais e que também nos ajudem a ter uma vida melhor. Por isso, muitas pessoas buscam cada vez mais dicas de como encontrar espaços relaxantes e acolhedores dentro de casa, e como isso pode influenciar nossa saúde mental. Pronta para descobrir?

ANÚNCIO

Leia também:

Como adaptar a tendência da escada de gesso para a sua casa

Recomendados

1. A natureza é um dos melhores lugares para dar aquela reenergizada quando precisamos nos recuperar de algo, não é mesmo? E ter um pedacinho dela em casa se torna uma ótima opção para ter mais paz, colocando plantas perto dos móveis ou até posicionando esses móveis perto da janela, para que assim a gente conquiste aquela vista sempre.

2. Já foi comprovado que a bagunça se torna uma grande fonte de estresse, por isso nada melhor do que deixar tudo do jeito mais arrumado possível, e eliminar o que você não precisa em casa. O minimalismo pode ser a solução para trazer mais paz e tranquilidade para a casa, deixando somente o necessário no visual.

3. Luz e ar fresco são extremamente importantes para o nosso dia a dia, não apenas deixando a casa mais refrescante, mas também nos ajudando a começar o dia de uma boa forma.

4. Seguir tendências nem sempre é a melhor coisa, viu? Por isso que a decoração deve refletir nossa personalidade e trazer coisas que amamos ao redor, criando o aconchego e até trazendo lembranças que nos fazem ter aquele momento nostalgia no dia a dia.

5. Quem trabalha remoto precisa de um espaço somente para isso, pois confundir o local de trabalho com o nosso local de lazer não faz bem para a nossa saúde. Além disso, respeitar nossos horários também é de extrema importância para ninguém se sobrecarregar.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias