Comportamento e Relacionamento

12 dicas secretas para ter o relacionamento mais feliz do mundo

Casais mais saudáveis cresceram, evoluem e se esforçam para serem pessoas melhores

Casal feliz

Em todos os relacionamentos, as pessoas buscam a felicidade. Porém, muitas vezes, é complicado estabelecê-la de maneira permanente dentro da relação por inúmeras razões. Sejam elas, a monotonia na rotina, a falta de diálogo, ausência de planos para o futuro, o fim dos elogios diários, entre outros motivos.

Portanto, existem vários comportamentos que podem tornar um relacionamento mais saudável e duradouro. Confira algumas dicas extraídas do portal Self para trabalhar a felicidade em sua relação (texto em inglês):

1. Façam sexo

O sexo é uma parte saudável do relacionamento. Ainda que não o defina, é uma parte importante dele. Por isso, não existe sexo regular. O casal que decide a regularidade de seu sexo. Isso pode ser uma vez por semana ou uma vez por mês. Vocês que iniciam a essência. A importância é colocada no que é bom para o casal e no que funciona para eles e ninguém pode interferir nisto.

2. Sejam curiosos

Casais são curiosos por natureza e isso permanecerá enquanto estiverem juntos. Eles tentam coisas novas e elaboram perguntas. No começo da relação, você estava interessado sobre a vida da outra pessoa. Buscamos novidades. Então, crie novidades no seu relacionamento.

3. Estejam abertos

Os casais compartilham, discutem e discordam. Falam sobre assuntos difíceis e importantes. Habilidades de comunicações eficazes são vitais para ter uma conversa que não se torne de natureza circular, mas que se encontre inclinada para resolver, ainda que vocês concordem em discordar. Ambos podem usar sua voz.

Não existe um casal que nunca briga. Se isso acontece, pode significar o adiamento de algo e a falta de honestidade sobre como se sente.

4. Desconectem-se

As vezes, é importante se desconectar de algumas coisas e depois se reconectar novamente. O tempo individual é importante, existem muitos benefícios. A TV, o celular e o computador não são mais interessantes que o seu relacionamento.

5. Criem espaço

Casais criam tempo juntos e separados. Os dois são importantes e necessários. Muito tempo juntos pode fazer com que sintam que perderam sua individualidade e identidade. Seja a pessoa que seu parceiro se apaixonou.

Em um relacionamento, casais identificam o que possuem de diferente e abraçam as semelhanças. Eles buscam tempo para ser casal, mas também preservam seu senso de identidade própria. Além do mais, ficarem separados faz com que valorizem o tempo juntos e criam o sentimento de saudade.

6. Cultivem

Procure e cultive interesses externos. A forma que farão isso pode ser variada. Contudo, ocupações individuais mantem a novidade e criam um espaço necessário para que permaneçam curiosos um pelo outro.

Ninguém é ameaçado pelos interesses de um parceiro com familiares e amigos que nem sempre os incluem. Pelo contrário. Reconhecem que isso faz parte de quem eles são.

7. Não guardem bagagens

Todos possuem bagagens. Alguns mais do que outros. Uns possuem bagagens só de mão, o que é bom, já outros, quatro ou cinco peças. Se você for quem está carregando muitas peças, considere conversar com um profissional sobre o que está passando.

8. Seja um e pronto

Um leve vacilo não pode definir quem as pessoas são, com exceção se for um problema frequente. Todos são falíveis, erraram, falam e fazem coisas estúpidas. Aprenda a olhar para situação em seu contexto, não como um único erro pelo qual a pessoa será definida.

9. Cresçam juntos

Casais saudáveis crescem, evoluem e se esforçam para serem pessoas melhores. Se lembrem do começo de tudo. Um casal feliz trabalha duro para não se estabelecer em uma rotina que os impede de crescer.

10. Vão e vem

Relacionamentos tem um fluxo próprio e não são iguais uns aos outros. Como cada casal administra os altos e baixos da vida é um fator crítico para se manter saudável. Por isso, não se concentrem nos pontos negativos e compreendam que, para acontecer os bons momentos, precisam passar por desafios.

11. Listem as coisas positivas

Você pode listar as coisas positivas que ama em seu parceiro. Conversem abertamente sobre suas lutas e também coisas que gostam um no outro. Haverá desafios e coisas que te deixaram louco, mas sejam capazes de analisar além disso e se concentrarem no bem.

12. Conheçam o ‘fator da felicidade’

Não responsabilize seu parceiro por sua felicidade. É animador que ele te faça feliz, mas esse sentimento deve ser secundário a como você se sente em relação a si mesmo.

Casais felizes não mantem seu relacionamento deste forma sem nenhuma falha. Porém, trabalham para abordar o parceiro com respeito, abertura, e vontade de examinar os erros e realizar mudanças necessárias para evoluir.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM