Comportamento e Relacionamento

10 sinais de que seu parceiro quer terminar o relacionamento com você

Quando a comunicação começa a ficar reduzida, pode ser um problema

Casal brigado.

Relacionamentos podem desgastar com o tempo. Porém, perceber esse desgaste pode ser complicado e às vezes, difícil de aceitar, principalmente quando se percebe que só está nessa relação ainda para não magoar o outro. Mas, existem inúmeras outras razões para terminar uma relação, por exemplo, o ciúmes excessivo, a falta de comunicação e prioridades, ausência de planos para o futuro, entre outros motivos.

Mesmo que todos os relacionamentos enfrentem altos e baixos, existem alguns indícios que podem mostrar se a pessoa ao seu lado está querendo se separar. Portanto, confira abaixo determinados sinais que podem demonstrar isso, de acordo com o portal Self (texto em inglês):

1. Ele começa a evitar você

Términos são difíceis e algumas pessoas não conseguem dizer ao parceiro que a relação está próxima do fim. Então, ao invés disso, escolhem evitar, não sendo honestos e diretos quanto aos seus sentimentos.

Recomendados

Portanto, se de repente seu parceiro começa a cancelar planos ou desviar de conversas sérias, pode estar querendo terminar, mas ainda não sabe como lhe dizer. Caso isso aconteça, é hora de chamar a atenção para esse comportamento.

2. Não fala mais de um futuro com você

Vocês costumavam falar sobre uma vida juntos, como por exemplo, casamento, filhos, morar juntos e férias. Contudo, de repente, essas conversas não existem mais. Se ele está evitando essas discussões, talvez seja hora de perguntar o porquê.

3. Já não faz mais nenhum esforço

Para que um relacionamento dê certo, ambos precisam se esforçar. Seja planejando uma noite romântica ou fazendo as pazes após uma discussão. Colocar esforços é demonstrar que se importam um com o outro.

Se seu companheiro parou de tentar, pode significar que ele está pensando em desistir. Não comparecer em ocasiões especiais pode ser também um jeito de te dizer que quer seguir em frente.

4. Os amigos estão em primeiro lugar

Mesmo que seja importante um casal ter cada um o seu espaço, passar sempre o tempo livre com outras pessoas pode não ser um bom sinal. Se quiser descobrir onde a outra pessoa está, pergunte se pode se juntar a ele e os amigos. Se o convite nunca chegar, você deve considerar a realidade da situação.

5. Vocês não são mais íntimos um do outro

Se a intimidade na sua relação foi trocada por brincadeiras amigáveis, isso pode ser um sinal de que as coisas não estão indo bem. Para que um relacionamento dure, é necessário manter a faísca sempre acesa. Porém, seu parceiro pode estar esperando lentamente que ela se apague.

6. Está sendo reservado

Se você perceber seu parceiro checando disfarçadamente o telefone, saindo rapidamente das redes sociais quando você se aproxima, se encontrando com amigos estranhos ou não compartilhando mais seus planos, faça um panorama geral do que essas atitudes podem significar.

7. Ameaça te deixar

Brincadeiras leves são uma coisa. Porém, ameaçar te deixar o tempo todo ou fazer piadas sobre término, é algo que já pode estar na cabeça do outro. E se as brigas vem acompanhadas de ameaças de terminar o relacionamento, isso provavelmente pode não estar em primeiro lugar.

8. Briga o tempo todo com você

Discussões são comuns entre casais. Entretanto, o problema está quando essas pequenas discussões se tornam grandes explosões. As brigas podem ser apenas uma fase ou a saída para uma situação não resolvida, mas se não houver nenhuma razão por trás delas, pode ser apenas uma desculpa para te deixar.

9. A comunicação começa a ficar reduzida

Se o seu parceiro está evitando a comunicação diária, como por exemplo, não atendendo suas ligações ou respondendo suas mensagens de texto, você quer saber o motivo. Quando uma pessoa não tem certeza de um relacionamento, é comum se comunicar cada vez menos.

10. Ele não te valoriza mais

Se você não se lembra da última vez que ouviu um simples “obrigado”, pode começar a se perguntar se a pessoa ao seu lado realmente gosta de você. Quando alguém quer terminar uma relação, é comum negar o quão grande a outra pessoa é. Ou seja, para se sentirem melhores, deixarão de reconhecer seus esforços e amor.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM