Comportamento e Relacionamento

Nomes de bebê: os nomes compostos masculinos mais bonitos para bebês em 2022

São nomes de origens distintas que possuem significados extraordinários para você se inspirar

Se você está na dúvida sobre qual nome escolher para o seu bebê que está vindo por aí, que tal apostar em um nome composto? Optar por dois nomes, também pode te dar a chance de homenagear duas pessoas queridas ao mesmo tempo, como o nome de dois avós.

Nesta lista, trazemos nomes com origens distintas e com lindos significados para o seu menino que está chegando.

Os nomes compostos mais bonitos para meninos

Bernardo Augusto

Recomendados

O bonito nome composto Bernardo Augusto é formado por dois nomes de origens distintas. Bernardo tem origem germânica e Augusto é um nome que tem origem a partir do latim. Combinados, eles significam “aquele que é sagrado e é forte como um urso”.

José Otávio

José é um nome masculino bíblico que significa “Ele acrescentará”, em referência a Deus. Otávio, por sua vez, é um nome que tem origem a partir do latim. José Otávio significa “Ele acrescentará ao oitavo filho”.

Vítor Hugo

Os significados associados ao nome Vítor Hugo são “o pensador vitorioso” ou “aquele que vence através do pensamento”. Vitor é um nome de origem latina e Hugo surge a partir de um elemento germânico.

Gustavo Henrique

Gustavo e Henrique são dois nomes masculinos que combinam. Gustavo é um nome que pode ter se originado a partir do sueco e Henrique é um nome de origem germânica. Gustavo Henrique significa “senhor do lar protegido por Deus”, “príncipe do lar dos godos” ou “governante da casa convidado glorioso”.

Marcos Paulo

Marcos Paulo é composto por dois nomes que têm origem a partir do latim. Juntos, eles significam “guerreiro de baixa estatura”.

Guilherme Henrique

Composto por dois nomes de origem germânica, Guilherme Henrique significa “senhor que protege o lar corajosamente” ou “governante da casa que protege seu lar decididamente”.

Gael Fernando

Gael é um nome que apresenta três possibilidades de origem: a bretã, a hebraica e a irlandesa. Já o nome Fernando tem origem germânica. O nome composto Fernando Gael significa “ousado para atingir a paz que é belo e generoso”, “viajante corajoso de origem irlandesa” ou “viajante corajoso e protegido”.

Ravi Caetano

O nome Caetano tem origem latina e é uma ótima combinação para o nome de origem sânscrita Ravi. Juntos, eles significam “sol natural de Gaeta”, pois o nome Caetano faz referência a esta antiga cidade italiana.

Luiz Carlos

O nome Luiz Carlos combina dois nomes de origem germânica e significa “guerreiro glorioso do povo”.

Guilherme Ismael

Ismael é um nome de origem hebraica citado no Antigo Testamento como um dos filhos de Abraão e Agar. Composto com o nome de origem germânica Guilherme, ele significa “protetor corajoso que Deus ouvirá”.

Theo Júlio

Theo é um nome de origem grega que significa simplesmente “Deus”. Já o nome Júlio tem origem a partir do latim Julius. Theo Júlio significa “o deus jovem”.

Nomes compostos masculinos americanos

Tyler James

O nome composto Tyler James significa “aquele que acrescenta o que vem do calcanhar”. Tyler é um nome de origem inglesa e James é o correspondente ao nome hebraico Jacó.

John David

O nome composto John David pode ser traduzido para os nomes em portugês João e Davi. Ele significa “agraciado e amado por Deus”, “querido que é graça e misericórdia de Deus” ou “o predileto que Deus perdoa”.

John Everett

John Everett significa “o forte que é agraciado por Deus”. John é uma variação do nome hebraico João e Everett é um nome que surge a partir do inglês antigo.

William Henry

O nome William tem origem germânica e possui a mesma raiz do nome Guilherme. Já o nome Henry carrega os mesmos significados do nome Henrique. O nome composto William Henry significa “protetor corajoso que é o príncipe do lar”.

Bobby Jack

O nome Bobby é o diminutivo de Robert, versão inglesa do nome Roberto. Já o nome Jack é uma variante do nome hebraico João. Compostos, eles significam “aquele que a glória tornou famoso e é agraciado por Deus”.

Jack David

O nome composto Jack David significa “o predileto que foi agraciado por Deus”.

Matthew David

Matthew é a versão inglesa do nome de origem hebraica Mateus. Composto com David, significa “o amado presente de Deus”.

Thomas Owen

Thomas é a versão inglesa dos nomes Tomás ou Tomé. Já o nome Owen surge a partir do inglês antigo. Combinados, eles significam “o gêmeo que tem origem nobre”.

Alfie James

Alfie é o diminutivo do nome Alfred, versão inglesa do nome Alfredo. O nome James, por sua vez, é uma variação do nome de origem hebraica Jacó. Alfie James significa “o pequeno duende conselheiro que vem do calcanhar”.

Hunter Lee

O nome composto Hunter Lee significa “caçador habitante do prado”. Ele surge a partir do nome de origem inglesa Hunter, que significa literalmente “caçador” quando traduzido para o português; e o nome de origem inglesa Lee.

Nomes compostos masculinos diferentes

Cauã Lucas

O nome Cauã tem origem a partir da língua indígena brasileira e o nome Lucas surge a partir do grego. Combinados, eles significa “o gavião que vem da Lucânia” ou “o gavião iluminado”.

Otto Túlio

Otto é um nome de origem germânica e Túlio é um nome que surgiu a partir do latim. O nome composto Otto Túlio carrega os significados de “o rico de Tulo” ou “o próprio da natureza do que cria”.

Kauê Guilherme

Kauê é um nome que tem origem a partir do idioma indígena tupi. Combinado com o nome de origem germânica Guilherme, ele significa “o gavião que é um protetor decidido” e “homem bondoso que é um protetor corajoso”.

Eduardo Noah

Eduardo é um nome de origem germânica e Noah tem origem hebraica. O nome composto Eduardo Noah significa “o guardião das riquezas e do repouso”.

Alexandre Benício

O significado do nome Alexandre Benício é “protetor da humanidade que é abençoado”. Ele é originado a partir do nome grego Alexandre e do nome latino Benício.

Tales Eduardo

O nome composto Tales Eduardo significa “o protetor das riquezas que está florindo”. Ele surge a partir do nome de origem grega Tales e do nome de origem germânica Eduardo.

Gustavo Conrado

Originado a partir do nome de origem sueca Gustavo e do nome germânico Conrado, Gustavo Conrado significa “protegido por Deus que é um conselheiro prudente”.

Christopher Noah

O nome masculino Christopher surge a partir do grego e é o equivalente ao nome Cristóvão no Brasil. Composto com o nome de origem hebraica Noah, significa “o descanso que traz Cristo consigo”.

Luís Félix

Os significados associados ao nome composto Luís Félix são: “combatente glorioso feliz” e “ilustre guerreiro feliz”. Ele é formado a partir do nome de origem germânica Luís e do nome de origem latina Félix.

Hugo Afonso

Hugo Afonso é formado por dois nomes que possuem origem germânica. Compostos, eles significam “coração pronto para a nobreza”.

Caio Bernardo

O nome Caio tem raiz do latim Caius. Composto com o nome germânico Bernardo, ele significa “o contente que é forte como um urso”.

Nomes compostos masculinos bíblicos

José Miguel

O nome composto José Miguel significa “ninguém acrescenta como Deus”, “somente Deus multiplica”. Na bíblia, José faz referência ao marido de Maria e Miguel é citado como um arcanjo.

José Davi

O nome composto José Davi significa “aquele que acrescenta o predileto”. Estes dois nomes fazem referência a personagens encontrados nas Escrituras Sagradas: José, marido de Maria; e Davi, rei de Israel.

João Paulo

O nome João Paulo é formado pelos nomes João, que significa “agraciado por Deus” e Paulo, que significa “pequeno”, “humilde”, resultando, assim, em “humilde homem agraciado por Deus”. O nome João Paulo se tornou mais comum entre os meninos depois da década de 80, como homenagem ao papa João Paulo II, pontífice entre 1978 e 2005.

João Miguel

O nome composto João Miguel significa “Quem é cheio de graça como Deus?”. Na bíblia, João faz referência ao profeta João Batista e Miguel é citado como um arcanjo.

Samuel Santiago

Samuel Santiago significa “Deus ouve o Santo Iago”. Este nome composto é formado pelo nome Samuel, citado na Bíblia como o primeiro profeta após Moisés; e Santiago, que significa “Santo Iago”.

João Mateus

Esse nome composto reflete uma simbologia divina: de graça, bênção, dádiva e dom de Deus. João Matheus ganha o significado de “dom de Deus que é cheio de graça”, “presente, graça e misericórdia de Deus” ou “dádiva e perdão de Deus”.

Rafael Davi

O nome Rafael Davi significa “o predileto que foi curado por Deus”. No cânone católico, Rafael é mencionado no livro apócrifo de Tobias como um dos sete arcanjos. Davi, por sua vez, foi o mais famoso rei de Israel, que reinou durante o século 10 a.C. Ele foi responsável pela expansão da sua nação.

João Elias

Sendo a união de dois nomes bíblicos, João Elias carrega uma simbologia conectada ao divino. Ele Significa “o Senhor é o meu Deus cheio de graça”, “agraciado por Deus”, “a graça e misericórdia de Deus” ou “Jeová é meu Deus e perdão”.

João Batista

Um dos nomes compostos bíblicos mais populares para meninos, João Batista significa “aquele que batiza com a graça de Deus”. Este nome faz referência ao personagem bíblico que batizou Jesus Cristo no rio Jordão.

Daniel Levi

No Novo Testamento, Levi é o nome de Mateus, antes de ele ter se tornado apóstolo de Jesus. O nome composto Daniel Levi significa “ligado ao Senhor que é meu juiz”.

Noah Matheus

Matheus é um importante nome bíblico que faz referência a um dos discípulos de Jesus Cristo. Noah Matheus significa “o descanso que é presente de Deus” ou “dádiva de Deus de longa vida”.

· · ·

+ NOMES DE BEBÊ:

Nomes de bebê: 30 ideias de nomes raros e fortes para meninas

Nomes de bebê: 25 nomes masculinos chiques e fortes para o seu filho

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM