Saúde e Bem-estar

Como cuidar da saúde mental dos seus filhos

Na infância, estrutura mental das crianças começa a ser desenvolvida

Os cuidados com a saúde mental tem ganhado um espaço importante no debate público nos últimos tempos. Dicas de autocuidado e sobre como aliviar sintomas de ansiedade e depressão tem sido muito úteis, especialmente após a pandemia.

Mas você já se perguntou como pode ajudar seu filho com questões de saúde mental? É importante começar a orientar os pequenos nessa fase da vida, pois é na infância que eles começas a desenvolver sua estrutura mental.

Veja abaixo algumas dicas de como você pode ajudar seus filhos com a saúde mental deles:

  1. Esteja presente no dia a dia do seu filho e garanta que vocês passem um tempo de qualidade juntos. Ser amado e cuidado tem um grande impacto na saúde mental.
  2. Seu filho tirou uma boa nota na escola ou conseguiu fazer uma tarefa difícil sozinho? É hora de incentivar e mostrar seu orgulho pelas conquistas dele.
  3. Fique atenta às mudanças de comportamento. Principalmente àquelas bruscas e exageradas. Por exemplo: a criança passa a comer demais ou deixa de ter apetite.
  4. Crie um ambiente positivo para que as crianças possam se sentir aceitas e receber afeto. Isso permite que elas reconheçam seus pontos fortes enquanto estão construindo a sua personalidade.
  5. Seja paciente, gentil e não pressione o seu filho. Mas isso não significa não dizer “não”. Estabeleça diálogo e limites. Lembre-se de que você é o maior exemplo para o seu pequeno.
  6. Não tenha medo de procurar ajuda profissional se achar necessário.

· · ·

Recomendados

+ MATERNIDADE:

Você vai morrer de rir com essas situações de birra que pais compartilharam na internet

Nomes de bebê: opções encantadoras e sofisticadas para meninas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM