Estilo de Vida

Truques para deixar a rotina de exercícios em casa muito melhor

Essa prática começou na pandemia e não deve ir embora tão cedo

Em tempos de pandemia, onde as academias estavam fechadas, alguns de nós demos um jeito de fazer exercícios em casa para não deixar o sedentarismo vencer, já que as taxas nesse período de isolamento subiram a níveis alarmantes, com pessoas tirando a prática dos exercícios físicos da rotina.

Leia também:

Descubra truques com o limão, o coringa da faxina

Foi aí que os treinos online salvaram e muito, se tornando até uma forma definitiva de praticar atividades para quem gosta de fazer isso em casa, juntando a praticidade e a facilidade, além de ser algo mais barato. Mas, para fazer um bom treino online, existem algumas dicas que ajudam a ter um melhor desempenho nesses exercícios, como conta o portal Terra. Pronta para saber quais são?

1. Tenha um ambiente certo para treinar, já que você precisará se movimentar durante o treino do melhor jeito possível. Afaste os móveis para evitar não só o desgaste, mas também um possível acidente, além de usar uma roupa própria para isso, como se você realmente fosse na academia.

2. Ter um horário certo para fazer os treinos é fundamental, mesmo sendo online e em casa, já que a disciplina e a rotina são essenciais para atingir um bom resultado. Com um horário fixo todos os dias, você cria um hábito e ganha mais energia e disposição para se exercitar.

3. Em casa podemos fazer o que quiser, não é mesmo? Por isso, nada melhor do que ter uma playlist específica e especial para esse momento, já que até os estudos científicos comprovam os benefícios da música para o exercício, ajudando a melhorar o desempenho durante o treino, além de diminuir a percepção de cansaço e de dores musculares.

Com essas dicas, seu treino em casa ficará muito mais fácil, e assim você pode ter os resultados que sempre sonhou. Pronta para colocar em prática?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM