Comportamento e Relacionamento

7 dicas para lidar com o fim de uma amizade

Leve o tempo que você precisar para se reerguer!

Série - Um De Nós Está Mentindo

Encerrar alguns ciclos nem sempre é uma tarefa fácil. Significa não ter mais consigo algo ou alguém que um dia fez parte da sua vida e compartilhou os mais diversos momentos. Porém, às vezes, esse encerramento é necessário quando não te faz mais bem ou sentido. Isso se encaixa para o fim de amizades. Não é um trabalho simples, mas por vezes, necessário.

No entanto, esse processo pode ser doloroso e difícil de lidar, principalmente se houver um motivo forte. Por isso, existem algumas dicas para conseguir passar por essa fase. Confira a seguir sete delas, de acordo com o portal Psychology Today (texto em inglês):

1. Você provavelmente perdeu mais do que um amigo. Um motivo pelo qual amizades se desfazem, é por causa do dinheiro. Se esse foi o motivo, pense que isso lhe custou o seu tempo. Trabalhe para se livrar de pessoas tóxicas. Isso não tem preço.

Recomendados

2. As memórias compartilhadas agora estão manchadas. É complicado se lembrar de momentos especiais, sendo que a pessoa com quem você dividiu se tornou um estranho. Contudo, você pode se lembrar de ter aproveitado um show, mesmo que seu amigo o tenha dado o ingresso. Além do mais, crie novas memórias com quem você ama e confia.

3. Existe uma mágoa. Inevitável, desconfortável e as vezes, até inconsciente. Esses sentimentos te cercarão por mais tempo do que você gostaria. Então, falar sobre eles ou escrever, pode ser uma das formas de curar sua dor.

4. Confiar novamente pode ser difícil. Quando um amigo te trai, não é possível substituir o que perdeu. Portanto, não coloque alguém para preencher as lacunas. Construir uma amizade verdadeira pode levar um tempo.

5. Se você tinha a pessoa nas redes sociais, apenas desfaça a amizade ou pare de seguir. Se necessário, bloqueie. Para alguns, essa atitude pode parecer uma afronta, mas, na verdade, significa que você está simplesmente se afastando de uma energia tóxica.

6. Caso o contexto mude para você, observe o que está acontecendo. A prática de querer te tornar o culpado e transferir a responsabilidade é corriqueira. Olhe para trás e então reconhecerá um exemplo.

7. Não se culpe por não ter previsto essa situação. Você foi manipulado por alguém que amava e confiava e, dentro dessas relações, é normal ser aberto e compartilhar sobre sua vida.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM