Saúde e Bem-estar

Este é o truque definitivo para te ajudar a dormir mais rápido

Se você é do time que demora a pegar no sono, seus problemas acabaram

Essas dicas vão te ajudar a dormir mais rápido (Foto: Reprodução)

Você é do tipo de pessoa que deita na cama e já consegue pegar no sono e dormir em questão de minutos, ou do time que fica horas na cama, rolando de um lado para o outro até o sono chegar?

ANÚNCIO

Na verdade tempos algumas notícias para lhe dar. Segundo os especialistas, nenhum desses sinais é saudável. Isso porque a pessoa que está bem descansada não dorme assim, imediatamente. Sendo assim, dormir muito rápido é um sinal de que a sua rotina está muito exaustiva.

Por outro lado, quanto mais você se estressar por não conseguir dormir, menores são as chances do sono chegar.

Recomendados

Especialistas da Harvard Medical School, definiram que o processo para dormir, em média, leva cerca de 15 minutos. Cochilar muito rapidamente pode ser um sinal de que se está seriamente privado de sono, o que pode prejudicar a saúde física e mental.

Como adormecer mais rápido

Os especialistas recomendam que, se a pessoa não conseguir dormir depois de 20 minutos, deve sair da cama e ir para outro cômodo com pouca luz e fazer algo relaxante até se sentir sonolenta novamente. O mesmo se aplica quando acorda durante a noite e não consegue voltar a dormir.

Vale lembrar o seguinte: algumas pessoas acreditam que é igualmente revigorante para o corpo ficar deitado na cama com os olhos fechados, mas sem dormir. Isso é um equívoco, porque se a pessoa fica na cama, começa a associar a cama à insônia. Os médicos ainda sugerem evitar que o cérebro associe a cama a outras atividades. Isso significa não trabalhar ou assistir televisão na cama, e não fazer chamadas ou verificar seu celular.

Dietas leves durante a noite também ajudam o organismo a desacelerar. Isso porque nosso metabolismo trabalha junto ao ritmo circadiano, portanto nada de fazer refeições pesadas no jantar ou na ceia se quiser dormir mais rápido à noite. O hábito ajuda o corpo a “aprender” uma rotina de sono.

Outra recomendação é manter o ambiente fresco e escuro. Preparar uma rotina antes de dormir (como escovar os dentes, tomar um relaxante banho quente ou ducha e depois passar algum tempo lendo um livro ou ouvindo uma música suave) pode ajudar a dormir melhor, porque é como se estivesse ensinando seu cérebro a desacelerar. As telas, aliás, são inimigas do sono: as luzes emitidas por celulares, tablets e TVs estimulam nosso cérebro, o que atrapalha a pegar no sono. O recomendado é ficar longe desses aparelhos e ir abaixando as luzes da casa meia hora antes de ir para a cama. Por fim, os especialistas recomendam deitar sempre no mesmo horário.

· · ·

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por: “”

Mau hálito nunca mais: essas dicas vão deixar seu hálito fresco por mais tempo

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias