Comportamento e Relacionamento

16 sinais de que você deve terminar o seu relacionamento

Acredite na sua intuição quando ela diz que algo não está certo

Casal brigado

Relacionamentos podem se desgastar com o tempo. Seja por discussões rotineiras, ciúmes excessivo, falta de confiança ou diálogo, entre outras razões. Porém, o término não é uma tarefa fácil, pois, independente do tempo de relação, sejam algumas semanas, meses ou anos, é falar sobre alguém que você tinha sentimentos, uma rotina e planos para o futuro.

Justamente por essas razões, é complicado aceitar o fim. Ainda que exista o amor, ele pode não ser mais o suficiente e às vezes, perceber este fim pode ser difícil. Por isso, o portal Self listou 16 indícios de que o seu relacionamento provavelmente está declinando e você deve terminar. Confira:

1. O sexo não é mais tão atraente

Todo relacionamento possui seus altos e baixos. Existem momentos em que você quer passar a vida inteira fazendo sexo com essa pessoa e em outros casos, sua libido se acumula e vai embora em um período sabático.

Recomendados

Se o pensamento de fazer sexo com seu parceiro te faz arrepiar ou se sua libido está cativada em outras pessoas, a atração básica necessária para manter um relacionamento pode ter acabado.

2. Falta de apoio da família

Se a família do seu parceiro não quer te conhecer, seja por qual for a razão, e ele nunca foi honesto ou tentou mostrar o quanto esse relacionamento é importante, apenas saia dessa relação.

3. O relacionamento é abusivo

Ninguém merece estar em um relacionamento abusivo, seja fisicamente ou emocionalmente. Portanto, busque ajuda e informações sobre como sair dessa relação da maneira mais segura possível.

4. Sempre parecem estar presos no modo médio

Quando alguém frequentemente te faz sentir mal consigo mesmo, ainda que de forma involuntária, ele precisa ir embora. Ficar sozinho é muito melhor do que estar com uma pessoa que te coloque para baixo, ao invés de te levantar e incentivar a ser o seu melhor.

5. Os objetivos são diferentes

O seu parceiro quer morar em uma grande cidade, enquanto sua casa ideal é em uma zona rural. O compromisso é sempre uma opção, mas quando existem ideias totalmente diferentes, uma pessoa pode ter que desistir de muito de si mesma para ser realmente feliz.

6. As pessoas ao seu redor estão lhe dizendo para terminar

Quando os amigos ou a família trouxerem motivos superficiais para que você termine, sinta-se à vontade para ignorá-los. Porém, se você estiver com um pressentimento incômodo de que as preocupações deles são procedentes, talvez valha a pena ouvir a opinião.

7. Você não suporto os hábitos cotidianos

É normal deixar um ao outro incomodado às vezes. No entanto, se essas pequenas peculiaridades inexplicavelmente te enchem de raiva, talvez não seja um jeito agradável de viver para nenhum dos dois.

8. Você está sempre apreensivo com traição

Talvez exista uma traição de antes ou você se preocupe com o porque parte do que é dito não bate. Em todo caso, não se deve ter inseguranças 24 horas por dia, 7 dias por semana, sobre se alguém está ou não sendo fiel. Reflita sobre todas as outras coisas que você poderia estar fazendo com esse tempo, como por exemplo, encontrando alguém que não possua uma desculpa duvidosa e conveniente.

9. Sonhar constantemente em viajar sozinho pelo mundo

Por vezes, pessoas almejam um período de tempo sozinhas para se encontrarem. Se estabelecer com alguém antes disso pode não parecer certo. Mesmo que a pessoa com quem você está seja perfeita, pode não ser o tempo certo e você ainda não terminou de crescer. Saiba que, se for para acontecer, vocês se unirão novamente, mas se não for, encontrarão alguém que se encaixe melhor.

10. Vocês não concordam sobre crianças

Isso se impõe se o parceiro quer construir uma vida familiar, e você, em contrapartida, não quer ter filhos ou o contrário. Porém, pode se aplicar também a como gostaria de criar as crianças politicamente, religiosamente e moralmente. Se vocês divergem totalmente a essas questões importantes, alguns confrontos podem atrapalhar a felicidade do dia a dia.

11. Nada do que vocês fazem juntos te excita

Mesmo que relacionamentos possam não ser emocionantes o tempo todo, estar desprovido de qualquer felicidade não é bom. É ideal que as atividades fora do quarto também te animem para estar com a pessoa. Se o dia a dia está monótono, às vezes, a vida sexual deve manter os dois satisfeitos. A excitação regular é a chave.

12. Brigar constantemente pelas mesmas coisas

As brigas são necessárias nos relacionamentos, mas o importante é crescer a partir delas. Se você está revivendo os mesmos argumentos, pode ser um sinal de que existem alguns problemas difíceis demais para conseguir superar. É uma pista de que eles podem ser grandes para assumir sozinho, e consultar um terapeuta de casal pode ser útil.

13. Achar que tudo pode dar certo se um de vocês fizerem mudanças

Achar que você pode modificar uma pessoa é geralmente um caminho para o caos, assim como tentarem mudar quem você é. Todo mundo deveria buscar melhorias ao longo da vida, mas é difícil que essas mudanças sejam sustentadas se forem para alguém além de você.

14. Sempre andar em uma montanha-russa emocional

Talvez seja melhor encontrar uma relação mais estável ou ficar solteiro, do que estar constantemente em altos e baixos dentro de um relacionamento em períodos curtos de tempo.

15. Você não suporta os amigos do outro

É compreensível não gostar de um ou dois do seu parceiro. Mas não se dar bem com todos eles é complicado.

16. Confie no seu instinto

A intuição feminina não é brincadeira. Ainda que você não consiga entender com exatidão o que está errado, apenas saber que algo não está 100% certo já basta.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM