Comportamento e Relacionamento

6 dicas do que fazer antes de dormir para salvar o seu relacionamento

Encerrar o dia com combinações de intimidades físicas e emocionais são passos importantes

Casal
Reprodução/Pexels (pexels.com)

Quando um casal está em modo automático, significa que os detalhes do dia a dia deixaram de ser uma prioridade e que muitas vezes, acabam por fazer sempre as mesmas atividades, sem nenhuma novidade no cotidiano.

ANÚNCIO

Para mudar isso, começar organizando a rotina noturna pode ser um primeiro passo para reconectar a intimidade do casal. Muitos vivem uma monotonia e isso afeta principalmente a comunicação, que vai de “eu te amo” para “chegarei em casa tarde hoje”. E assim, antes mesmo que o casal perceba, já estão vivendo vidas separadas.

Detalhes são importantes. Por isso, o portal Self listou algumas dicas do que fazer antes de dormir que pode ajudar a salvar o seu relacionamento, reestabelecendo a conexão e o convívio. Confira a seguir:

Recomendados

1. Vá para a cama ao mesmo tempo

Quando os horários de dormir não se ajustam, as vezes, é uma questão de escolha. Por exemplo, ficar até tarde vendo televisão, enquanto o outro vai para a cama sozinho. Construir um senso de conexão geralmente está ligado a estarem no mesmo lugar ao mesmo tempo. Portanto, escolham ir para a cama juntos todas as noites, se possível, até de mãos dadas.

2. Guarde os aparelhos eletrônicos

As notificações intermináveis nos dispositivos não apenas são prejudiciais para o sono, como também oferecem uma imitação de conexão. A hora de dormir é a oportunidade perfeita de se conectar com a pessoa ao seu lado. Façam do quarto um santuário. Um lugar livre de barulhos externos.

3. Transforme suas conversas noturnas em conversas de travesseiro

Quando o jantar está pronto e as crianças já estão na cama, os adultos finalmente possuem a chance de conversar. Ao invés de falarem sobre os pratos sujos, transfira suas conversas para o quarto. Falar sobre o dia enquanto tiram a roupa, permite que ambos removam fisicamente os acontecimentos do dia e se voltem apenas um ao outro.

4. Faça as preliminares antes de entrar no quarto

Parte do que torna o sexo bom é a preparação para ele. Então, comece o dia com um recado no espelho ou uma mensagem de texto sedutora sem motivo. O objetivo é fazer com que seu desejo interior apareça, para que assim, seu parceiro saiba que é desejado. Mostre seu amor dessa maneira todos os dias e, ao se deitar, o lembre como ele é especial.

5. Explore novas formas de tocar

As melhores preliminares acontecem quando você dá apenas por dar, ao invés de procurar receber algo em troca. Uma boa e longa massagem pode ser a forma ideal de relaxamento, mas também é muito mais do que isso. Ela pode ajudar a criar antecipação, os conectando por meio do toque e ajudando a aumentar a intimidade e a confiança entre vocês.

6. Todos os dias dê um beijo de boa noite

Feche o dia com uma combinação de intimidade física e emocional. Algumas pessoas não gostam de dormir juntas, mas um beijo de boa noite é um dos jeitos mais simples de se conectar no final do dia. Infelizmente, também é uma das práticas que desaparecem mais rápido quando os relacionamentos mudam de amor apaixonado para amor compassivo.

Então, se beijem. Introduzir uma rotina animada, relaxante e talvez até sexy para dormir, pode fazer maravilhas para reanimar uma relação.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias