Comportamento e Relacionamento

10 maneiras para sobreviver a uma separação

Términos não são fáceis, mas você precisa seguir em frente

Pessoa sofrendo
Reprodução/Pexels (pexels.com)

O fim de uma relação não é um processo simples e não possui uma fórmula específica para se passar por ele. O momento é delicado, de muito conflito e dor. Principalmente porque significa colocar um ponto final em um relacionamento com alguém que estamos acostumados a ter por perto. E as causas podem ser inúmeras, por exemplo: desencontros dentro da relação, traições, falta de confiança, excesso de ciúmes, entre outras razões.

ANÚNCIO

Então, o portal Self listou 10 formas para sobreviver a uma separação, pois a vida precisa seguir em frente. Confira:

1. A cura é um processo

O fim de um relacionamento é uma grande mudança e junto dele vem o processo de ‘luto’. Não é como acordar depois de alguns dias e agir como se nada tivesse acontecido. Não existe um tempo específico. É uma evolução diária.

Recomendados

2. Você vai ficar com raiva, mas não melancólico e sombrio

Você é melhor que isso! Querer digitar um discurso em suas redes sociais sobre coisas que vão atingir o seu ex propositalmente não é o melhor caminho. Aja com elegância e quando a raiva passar, você não possuirá nenhum arrependimento.

3. Seus amigos têm boas intenções, mas não é a jornada deles

No momento em os amigos estão rasgando seu ex em pedacinhos, eles estão com uma boa intenção. Quando dizem “eu sabia que ele não era certo para você”, não entendem que isso não está ajudando. Porém, não fique com raiva. Apenas ignore.

4. Deixe o passado no passado

Não escute ‘aquela música’ em um looping constante. Isso não vai te ajudar. Escolha novas músicas. Faça uma lista de reprodução pessoal só para você.

5. Não pense no que você poderia ter feito diferente

Não é possível voltar no tempo e fazer mudanças no que foi feito ou dito. Portanto, não se torture pensando em detalhes que já se passaram ou analisando possíveis cenários que você deveria ter se comportado de maneira diferente. Você só consegue mudar deste dia em diante. Pense nisso.

6. Considere seu relacionamento passado como um presente

Todo relacionamento que nos envolvemos nos ensina alguma coisa e podem nos tornar melhores para o próximo. Reflita sobre o que você aprendeu, nas suas mudanças e agradeça a experiência. Isso te aproximou do amor que você realmente merece.

7. Levante-se

Caminhe, se exercite, dance. Realize movimentos que sejam bons para você. Mover o corpo ajuda a liberar emoções que poderiam se tornar toxicas para você.

8. Evite pular para um relacionamento rebote

Relacionamentos rebote nunca terminam bem. Enquanto você sofre uma perda, não é o momento de conhecer alguém novo para tentar substituir o que está faltando. Preencher um vazio não é uma boa estratégia em nenhuma situação. Leve o tempo que precisar antes de iniciar outro romance.

9. Se concentre em amar mais a si mesmo

Doe um tempo a si mesmo para se sentir feliz e amado. Saia com os amigos, dê um passeio, dance, assista uma comedia. Qualquer coisa para te fazer sentir melhor.

10. Confie o suficiente para deixar ir

Pode parecer banal, mas se você ama alguém, deixe-o livre. Se voltarem, significa que são seus. Alguns términos podem ser temporários, mas só funcionam se você deixar ir. Aproveite esse tempo para se concentrar no melhor para você. Assim, quando surgir a oportunidade ideal para um novo relacionamento ou voltar para o anterior, você estará pronto para algo incrível.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias