Estilo de Vida

Truques para usar o bicarbonato de sódio na faxina

Você vai amar a versatilidade desse item

Quem acompanha os truques por aqui já deve ter visto que o bicarbonato de sódio sempre é um ingrediente comum que aparece em várias dicas, não é mesmo? Ele é um item tão versátil e com tantas utilidades, principalmente nos ajudando na faxina, que pode ser usado para limpar eletrodomésticos, itens de cozinha e até nossas roupas. Por isso, separamos aqui 5 das principais utilidades para deixar sua limpeza muito mais prática!

Leia também:

Truques rápidos para ter uma digestão melhor

Recomendados

1. Se você quer fazer aquela faxina na geladeira, nada melhor do que usar o bicarbonato de sódio misturado com um detergente neutro e água. Com essa mistura, você usa para lavar as prateleiras da geladeira junto com uma esponja macia, e é só secar com um pano de microfibra seco para finalizar.

Além disso, se quiser tirar o odor do eletrodoméstico, é só colocar o bicarbonato de sódio aberto em um recipiente dentro da geladeira, trocando-o a cada dois ou três meses.

2. Seus tênis podem ficar mais brancos do que você imagina, viu? E nós sabemos o quão difícil pode ser manter os tênis sempre limpos, mas o bicarbonato de sódio nos ajuda nessa missão. É só misturar uma colher de sopa do bicarbonato com uma colher de sopa de detergente, esfregar a mistura com uma escova no tênis e enxaguar em seguida.

3. Suas roupas não vão mais ficar amareladas depois de usar esse truque, ainda mais na região das axilas que pode acontecer por conta do uso do desodorante. Aqui, é só misturar uma xícara de bicarbonato de sódio com cinco litros de água em um recipiente, colocar as roupas amareladas de molho e lavar depois de um dia.

4. Para remover a mancha das panelas o bicarbonato de sódio também é um ótimo ingrediente. É só misturar o produto com um pouco de detergente, esfregar nas panelas com uma esponja e lavá-las normalmente. Se a mancha não sair, o melhor é deixar a mistura em cima dela por 10 minutos, esfregando após esse tempo.

5. Se você precisar dar aquela faxina no fogão, o melhor é usar o bicarbonato de sódio com 500 ml de água quente, fazendo uma mistura para aplicar com uma esponja macia em cima da superfície do fogão, e secando depois com um pano de microfibra.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM