Saúde e Bem-estar

Mulher revela no TikTok como foi parar no hospital após usar vape

Ela teve um colapso e precisou sair correndo em busca de ajuda

ANÚNCIO

O uso do vape vem em torno de diversas polêmicas, com algumas pessoas achando que ele pode ser uma boa solução para substituir o uso do cigarro, e outras mostrando o quão perigoso esse item pode ser. Recentemente uma mulher de 23 anos foi prova disso, alertando as pessoas contra o uso do vape, já que isso fez com que ela fosse ao hospital por conta de um colapso pulmonar.

Leia também:

As injeções de bronzeamento são febre entre as celebridades, mas podem ser um perigo para a saúde

A estudante universitária chamada Grace Brassell contou em um vídeo do TikTok, que já tem mais de quatro milhões de visualizações, como foi acordar tossindo sangue. Ela achou que era uma costela machucada ou algo assim, indo ao pronto socorro verificar. Os médicos ficaram assustados com seu raio-x, que mostrava o pulmão esquerdo em colapso.

“Ele literalmente estourou espontaneamente porque eu sou alta e magra.”, conta Grace, que ainda explica exatamente como sofreu um pneumotórax espontâneo, e que isso não foi diretamente causado pelo vape, mas que o hábito só prejudicou. “Isso não aconteceu diretamente [por causa] do vape, mas o vape poderia ter me matado”, disse ela em um comentário no clipe.

Segundo especialistas, o pneumotórax espontâneo é uma ação que faz com que nosso pulmão se colapse, seja em uma pessoa saudável ou não, e não carregando um motivo aparente. “É o tipo mais comum de pneumotórax e acontece com mais frequência em adultos jovens saudáveis”, acrescenta a instituição, observando que: “Os pneumotórax espontâneos primários ocorrem devido a um pequeno rasgo na parte externa do pulmão”.

Isso acontece também por conta de pequenas bolhas que fazem com que o ar do pulmão escape e fique preso na parede toráxica. Falando sobre o que aconteceu em seguida, Grace diz que os médicos tiveram que “enfiar um tubo enorme em meus pulmões”. Em seu TikTok, a estudante descreve a provação como a “dor mais excruciante” que ela já sentiu. “Por favor, pare de vaporizar”, acrescentou ela na legenda.

É claro que as pessoas ficaram preocupadas com a situação, relatando como isso também aconteceu com elas nos comentários, e o quão assustador isso pode ser.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias

ANÚNCIO