Sexualidade

A posição mais eficaz para alcançar o orgasmo, segundo um estudo

A ciência a favor do prazer feminino

Existem tantas posições sexuais quanto existem pessoas dispostas a experimentá-las, mas algumas, mais conhecidas, costumam ser as mais usadas na hora H e, provavelmente, você tem a sua preferida. Mas você sabia que a ciência descobriu qual a posição mais eficaz para alcançar o orgasmo?

Um novo estudo publicado no Journal of Sexual Medicine revelou a melhor posição sexual para mulheres quando se trata de atingir o orgasmo. Pesquisadores examinaram qual posição foi mais bem sucedida em estimular o fluxo sanguíneo do clitóris.

· · ·

Recomendados

Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:Essa é a posição preferida das mulheres brasileiras, segundo pesquisa

· · ·

De acordo com a clínica de ginecologia New H Medical, em Nova York, a posição mais eficaz é a tradicional “papai e mamãe”, com um travesseiro colocado sob a pélvis da mulher para que a inclinação do corpo dela fique maior. Por causa da inclinação, a região da vagina fica mais relaxada e aberta, facilitando o ato. As genitálias dos parceiros ficam mais próximas, e, assim, há um estímulo maior do clitóris. A penetração também será mais profunda, e o pênis poderá alcançar partes da vagina que não alcança normalmente.

O estudo foi realizado com os pesquisadores examinando um casal de voluntários enquanto faziam sexo em cinco posições populares por 10 minutos. A Dra. Kimberley Lovie, médica que liderou o estudo escreveu: “Os supostos benefícios de várias posições sexuais são descritos em várias revistas, livros e fóruns públicos. No entanto, há poucas pesquisas científicas que avaliem a associação entre as diferentes posições do coito e sua capacidade de produzir orgasmo feminino.”

A pesquisa tinha como objetivo comparar o fluxo sanguíneo do clitóris antes e depois do coito em cada uma das cinco posições, após um período de tempo padronizado. A médica também apontou a posição menos eficaz. Segundo Lovie, “a posição ajoelhada/entrada por trás produz a menor quantidade de contato direto do clitóris e resultou em um aumento insignificante no fluxo sanguíneo em comparação com as posições face a face”, acrescentou.

A nova pesquisa segue outro estudo que analisou o orgasmo feminino e descobriu que “gemer” não faz parte disso.

Pesquisadores da Universidade de Ottawa examinaram várias sensações corporais que ocorrem durante um orgasmo feminino, incluindo “respiração entrecortada/superficial”, “aumento da pressão arterial” e “ondas de calor”.

No entanto, eles também identificaram algumas sensações habitualmente incompreendidas que, apesar da opinião popular, não estão presentes.

“Recomendamos que o item ‘gemer’ seja removido da medida permanentemente”, afirmou o estudo, publicado no The Journal of Sexual Medicine , acrescentando que o orgasmo feminino é um “aspecto mal compreendido da resposta sexual feminina”.

*Matéria publicada originalmente no site O Globo

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM